Correio do Minho

Braga,

- +
João Martins vence 18.º Prémio ACR Roriz/Troféu Prof. Matias
Secundária Henrique Medina renovada 40 anos depois

João Martins vence 18.º Prémio ACR Roriz/Troféu Prof. Matias

Associação Braga+ deu a conhecer o património do Convento dos Remédios

João Martins vence 18.º Prémio ACR Roriz/Troféu Prof. Matias

Desporto

2022-05-12 às 06h00

Redacção Redacção

a um minuto e sete segundos chegou o segundo classificado, Diogo Sousa. Prova homenageou ‘Professor Matias’ pelo desenvolvimento do ciclismo em Roriz.

Citação

João Martins (Póvoa Cycling Academy /CDC Navais) foi o vencedor da corrida de juniores do 18.º Prémio ACR Roriz / Troféu Professor Matias, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, o Prémio ACR Roriz - conhecido como ‘Roubaix portuguesa’ numa alusão à clássica prova francesa - homenageou este ano António Luís Santos Matias, o ‘Professor Matias’ reconhecido como o impulsionador e fundador da equipa de ciclismo na ACR Roriz.
Na prova mais aguardada do dia, a de juniores, João Martins, do Póvoa Cycling Academy /CDC Navais, acabou por ser o vencedor ao atacar a cerca de 10 quilómetros para o fim e deixando sem reacção o primeiro grupo do pelotão.
A prova, conhecida pela sua dureza, foi bastante disputada e atacada, João Cunha (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) e Diogo Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) protagonizaram a fuga do dia e andaram isolados bastantes quilómetros, mas foram apanhados na entrada para a última volta do percurso.
A meio da volta final, Pedro Pinto (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) liderava um grupo de quadro elementos - João Cunha (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact), Diogo Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e João Martins (Póvoa Cycling Academy /CDC Navais) -, mas a cerca de 10 quilómetros para a meta o ciclista de Gaia atacou e deixou sem reacção o grupo que o acompanhava e que se encontrava já bastante desgastado.
João Martins concluiu a corrida ao fim de 2h06m21s, deixando Diogo Sousa (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Pedro Pinto (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/Frulact) a 1m07s.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact foi a vencedora por equipas, enquanto o Póvoa Cycling Academy/CDC Navais fez segundo lugar.
Em cadetes, Rafael Durães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), e Lara Fuentes (C.C. Cambre-Caeiro), foram os vencedores. O ciclista penafidelense percorreu 52 quilómetros em 1:21:51h, e os últimos quilómetros em solitário.
Na segunda posição ficou o seu colega de equipa José Moreira, que gastou mais 3.38m e superiorizou-se nos metros finais a Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), que concluiu a prova na terceira posição.
A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel venceu colectivamente, deixando na segunda posição o Cantanhede Cycling / 2W Engenharia, enquanto o C.C. Cambre-Caeiro fez terceiro lugar.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo / Frulact foi a formação vencedora da prova de Escolas. A equipa barcelense somou 11 pontos ao conquistar duas vitórias individuais, em infantis e pupilos/benjamins, fazendo segundo em iniciados.
O CC Barcelos/A.F.F./ Flynx/ H.M. Motor foi segundo classificado, vencendo a prova de iniciados, enquanto a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel foi terceira classificada.
Individualmente, Guilherme Ribeiro, Academia Ciclismo de Paredes, venceu em juvenis, enquanto no género feminino a vitória sorriu a Jéssica Oliveira Gonçalo (Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol).
Em infantis masculinos a vitória foi para o ciclista da casa, José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), sendo a melhor feminina Marta Gaspar (Penafiel Bike Clube).
Duarte Marques (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M.Motor) venceu a prova de iniciados, com Lara Silva (Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep) a dominar em femininos.
André Meireles (Penafiel Bike Clube) e Mariana Isidoro (Agência Avenida/D’Helvetia) venceram em Pupilos/Benjamins.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho