Famalicão marca 51 anos de Liberdade
2025-03-26 às 06h00
Guerreiros do Minho defrontam hoje o Benfica (20 horas) nos quartos-de-final da Taça de Portugal, competição de que são titulares e que querem voltar a conquistar. Treinador pede maturidade.
Joel Rocha assumiu ontem a necessidade de a equipa ter “mentalidade vencedora e qualidade em todos os momentos” para conseguir vencer hoje o Benfica, nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal.
“Precisamos de ter mentalidade vencedora, qualidade em todos os momentos, sermos consistentes durante todo o jogo e conseguirmos apresentar a maturidade competitiva exigida e necessária capaz de superar, em equipa, os momentos em que os nossos adversários estiverem melhor e por cima do jogo”, afirmou Joel Rocha, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
O técnico dos bracarenses, que na época passada venceram o troféu pela primeira vez, lembra que o Benfica é um dos poucos adversários que a sua equipa ainda não venceu esta temporada, e destaca a “boa postura competitiva e qualidade de jogo do adversário”.
Do lado do Benfica, o treinador Cassiano Klein assume o objetivo de “vencer a Taça de Portugal”, mas antevê um jogo “muito equilibrado”, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, na quarta-feira, às 20 horas.
“O sentimento é o melhor possível. Eu acredito que todas as equipas esperam por estes momentos da época para estar nas decisões. Sabemos que vai exigir muito a nossa concentração, o nosso foco e o nosso empenho, mas trabalhamos para isso e vamos dar o nosso máximo”, afirmou.
O Sporting, recordista de troféus, entra em campo, às 17 horas, para defrontar o Ladoeiro, num jogo para o qual o treinador Nuno Dias assume o favoritismo, mas alerta para motivação e bons resultados do adversário. “Não podemos ser hipócritas e temos de assumir o favoritismo, mas dentro de campo. Temos de ser intensos, como habitualmente, e provar que queremos seguir na prova. O Ladoeiro está motivado pelos últimos resultados. Tem 12 vitórias nos últimos 15 jogos e, como tal, tem de nos merecer respeito. Agora, não podemos fugir obviamente das nossas responsabilidades, garantindo a passagem à meia-final”, afirmou.
Dário Gaspar, técnico do Ladoeiro, que milita no segundo escalão, assume o sonho de ultrapassar o líder da Liga e tetracampeão nacional, antevê dificuldades, mas apela ao espírito e competência de equipa para “contrariar o favoritismo do adversário”.
O Sassoeiros, a outra equipa da II Divisão presente na final a oito da Taça de Portugal, parte para o confronto com o Ferreira do Zêzere, agendado para 11 horas, ciente do favoritismo do adversário, mas orgulhoso por regressar a esta fase da competição 15 anos depois.
Agendado para as 14 horas, o Leões de Porto Salvo, actual quarto classificado da Liga, defronta o Quinta dos Lombos, quinto, com ambos os técnicos a preparem-se para dificuldades.
Recorde-se que depois de definidos os vencedores dos encontros dos quartos-de-final da Tça de Portuga, nas meias-finais, o vencedor da partida entre Sporting e Ladoeiro vai defrontar o Sassoeiros ou o Ferreira do Zêzere, enquanto a equipa que se impuser no duelo entre o Benfica e o Sporting Clube de Braga vai jogar contra a equipa que vencer a eliminatória que coloca frente-a-frente as formações doQuinta dos Lombos e do Leões de Porto Salvo. Estes jogos disputam-se no próximo dia 28 de Março, sendo que a final da prova está agendada para o dia 30.
22 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário