Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
João Alcaide e João Ferreira disputam liderança da JSD
Projeto desenvolvido na UMinho vence prémio internacional de inovação

João Alcaide e João Ferreira disputam liderança da JSD

Famalicão: Ideias empreendedoras do ensino profissional que podem gerar negócios

João Alcaide e João Ferreira disputam liderança da JSD

Braga

2019-10-23 às 08h05

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Sexta-feira, a Concelhia de Braga da JSD vai a votos e são duas as listas candidatas: uma liderada pelo actual presidente, João Alcaide, e outra liderada por João Ferreira.

João Alcaide e João Ferreira disputam a liderança da Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata. O acto eleitoral está marcada para sexta-feira, decorrendo entre as 18 e as 22 horas, na sede concelhia do PSD.
O actual presidente da Concelhia, João Alcaide, recandidata-se “plenamente consciente” do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido” e “confiante na capacidade e da competência da equipa” que o acompanha.
Em comunicado, Alcaide assume que avança com a recandidatura por considerar cumprir os três requisitos necessários para tomar as rédeas da jota laranja: “disponibilidade e vontade de avançar; consciência do trabalho efectivado; certeza de que temos a capacidade e a competência para fazer mais e melhor, contando com um grupo de enorme qualidade para alcançar esse propósito”.

João Alcaide defende que nos últimos dois anos implementou um projecto aberto e proactivo com o objectivo de estar próximo dos jovens. “Das reuniões abertas às reuniões descentralizadas, das visitas às freguesias ao ‘(H)à Conversa’, do torneio de futebol e voleibol às tertúlias, das posições públicas sobre assuntos relevantes, à apresentação de propostas específicas, passando por tantas e tantas outras actividades em que a JSD Braga esteve envolvida (...) estou profundamente consciente de que cumprimos o que foi assumido”, realça.

Apesar do sentimento do dever cumprido, João Alcaide refere que tanto ele como a equipa que o acompanha vivem “na constante ambição de fazer mais, fazer melhor e inovar”. Assim, para os próximos dois anos, Alcaide faz da palavra “inovar” a orientação para o trabalho a desenvolver: “Inovar, relativamente a aspectos internos, estruturais e organizacionais da própria JSD Braga; e inovar, no que respeita a aspectos externos, à forma de ser e estar e ao modo de comunicar com os mais jovens e a comunidade”.
Já João Ferreira apresenta-se a esta eleição com a vontade de “fazer mais e melhor”.

Foi através das redes sociais que João Ferreira anunciou a sua candidatura, começando por recordar “os tempos de miúdo” em que chegou à JSD, “cheio de ideias, convicções e vontade de fazer mais e melhor”, algo “que não mudou ao longo destes anos”. “Estou na JSD como sempre estive: por um ideal de juventude, de política e de concelho. Com a firmeza de carácter e a capacidade de trabalho que sempre me acompanhou. Cresci com e na JSD. E acho, neste momento, que a JSD Braga merece mais”, escreve Ferreira, para quem “Braga merece mais. Merece uma equipa motivada, trabalhadora e capaz, que consiga estar na linha da frente de todas as lutas, sejam elas das freguesias, do concelho ou das causas nacionais. Merece uma voz activa, irreverente, presente e que se faça sempre ouvir. Merece um presente e um futuro de crescimento e de afirmação”.
O candidato defende que “a JSD Braga não se pode fechar, tem que ser sempre aberta e tem que contar com todos. Todas as ideias contam e, acima de tudo, todas as pessoas contam”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.