Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
João Paulo Rebelo pede cautela aos adeptos
Escola Técnica Superior Profissional do IPCA é inaugurada em Setembro

João Paulo Rebelo pede cautela aos adeptos

Vila Verde vai ser dotado de novo Centro Urbano

João Paulo Rebelo pede cautela aos adeptos

Desporto

2021-05-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Secretário de. Estado do Desporto espera que as imagens dos festejos do Sporting não se repitam na final da Taça. Presença de público está fora de hipótese.

Bem frescas na memória estão ainda as imagens de vários ajuntamentos nos festejos do título por parte dos adeptos do Sporting, mesmo perante todos os apelos das autoridades de saúde e demais personalidades ligadas ao Governo, entre elas João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, que ontem, à margem da cerimónia de apresentação do livro do centenário do SC Braga (ver página 15), pediu aos adeptos de Braga ou Benfica para que, no momento de festejarem a conquista da Taça, sejam, sobretudo, responsáveis.
“Faço um apelo de cautela às manifestações, que são naturais e normais. Este é um tempo de excepção que vivemos. Gostava que cada um interiorizasse isso e peço-lhes a responsabilidade de estar à altura deste momento. Excepcionalmente não temos tido presença de público nos estádios porque, efectivamente, procuramos evitar aglomerações. A ideia é não pôr em causa o que o país tem vindo a fazer no combate a esta pandemia”, disse aos jornalistas, reforçando a ideia.
“É evidente que estamos a falar de uma final da Taça e quem a ganhar tem razões para ficar contente, até para comemorar. Mas volto a apelar para que essas comemorações sejam feitas dentro das limitações dos tempos que vivemos”, disse, rejeitando também uma hipotética presença de adeptos no jogo do próximo Domingo.
“O Governo deu uma hipótese para que acontecessem um conjunto de testes-piloto neste final de época para simbolizarmos que a próxima se inicie com público nos estádios. A ideia de haver público na última jornada passava por ser só do clube visitado, o que seria manifestamente impossível de acontecer na final da Taça”, disse, já depois de se saber que, afinal, a última jornada da Liga não vai ter adeptos (ver quadro em baixo).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho