Correio do Minho

Braga,

- +
João Pedro Freitas é bolseiro na Suíça
Moreirense teve o pássaro na mão mas deixou-o voar

João Pedro Freitas é bolseiro na Suíça

Vitória SC celebra 97.º aniversário

João Pedro Freitas  é bolseiro na Suíça

Braga

2019-07-11 às 09h00

Redacção Redacção

Bailarino bracarense, aluno da escola de dança Ent’Artes, ganhou uma bolsa de estudos até 2022 para a Ballettschule Theater Basel, na Suíça.

A Suíça será o próximo destino de João Pedro Freitas, aluno da Ent’Artes - Escola de Dança. O jovem bracarense tem sido notícia nos últimos quatro anos devido ao percurso de realce alcançado no mundo do ballet.
Durante a sua formação na escola de dança bracarense foram várias as competições internacionais e nacionais em que o jovem se apresentou tendo, em todas elas, sido premiado na categoria de solista. Para além desta categoria João Pedro Freitas foi já medalhado em pas de deux e também em ensembles, quer de em estilo clássico, contemporâneo, jazz e até hip hop. 
É de destacar, de entre os vários prémios já alcançados, a medalha obtida nas grandes finais do Youth America Grand Prix em Nova Iorque em 2018 e a entrada no top 6 de solista em 2019. O jovem bailarino foi galardoado com diversas bolsas de estudo nas mais importantes escolas do mundo como é o caso do Royal Ballet School, Ballet Bolshoi Academy, Zurich Dance Academy, Jonh Cranko Ballet School entre tantas outras. 
Prestes a completar 14 anos, João Freitas tem já os seus objectivos definidos. Foi no Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Abril deste ano, que o seu talento voltou a saltar à vista tendo -lhe sido atribuída uma bolsa de estudos completa e até 2022 para a Ballettschule Theater Basel, na Suíça, onde terá as disciplinas de dança clássica, trabalho de repertório e variações, pas de deux, condicio- namento físico, dança moderna, repertório contemporâneo, trabalho de improvisação, anatomia, nutrição, historia da dança, teoria e história da música, inglês e alemão. A Ent’Artes -Escola de Dança sublinha o “orgulho” neste reconhecimento atribuído a um “aluno cujo enorme talento adivinha um futuro promissor”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.