Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
João Pedro Sousa: “Estou confiante”
Centro para sem-abrigo já acolheu 24 pessoas

João Pedro Sousa: “Estou confiante”

Cenário actual lançou “muitas incertezas e inseguranças”

João Pedro Sousa: “Estou confiante”

Desporto

2021-01-23 às 14h05

Bárbara Pereira Bárbara Pereira

Famalicão defronta Vitória de Guimarães, em casa, para o campeonato, depois de ter vencido o Santa Clara. João Pedro Sousa, técnico dos famalicenses, fez a antevisão e afirmou querer fazer de tudo para que a sua equipa conquiste os três pontos.

Depois de vários desaires e até de ter estado em último lugar na tabela classificativa, o Futebol Clube Famalicão conseguiu, finalmente, levar os três pontos para casa, depois do duelo frente ao Santa Clara nos Açores.
Agora o próximo desafio tem pelo nome Vitória Sport Clube, em Famalicão. Após ter tido dois jogos adiados, os vimaranenses voltaram à competição frente ao Nacional da madeira, na passada quinta-feira, e com uma vitória digna de espectáculo de Quaresma, por 3-1, em Guimarães.
O Vitória está bem no campeonato, e encontra-se no sexto lugar, com 23 pontos, menos dois que o quinto classificado, Paços de Ferreira, mas também conta com um jogo a menos. Nos últimos três jogos, os vimaranenses contam com uma derrota, frente ao FC Porto, um empate a duas bolas frente ao Moreirense e uma vitória, frente ao Nacional.

Já o Famalicão, fora a última vitória frente ao Santa Clara por 2-1, contam três derrotas seguidas, frente a Tondela, Gil Vicente, ambos pela vantagem mínima e frente ao FC Porto, por 4-1.
Os famalicenses com a vitória sobre os açorianos deram um salto na tabela, saindo do último lugar para o 13.º posto, com 14 pontos, mais três que o último classificado, Boavista, e com os mesmo pontos que o 12.º classificado, Portimonense.

O fim da tabela encontra-se bastante renhido, com vários clubes com os mesmos pontos, ou separados apenas por um ponto. É o caso do Santa Clara, Rio Ave e Tondela, todos com 15 pontos, apenas mais um que o Famalicão.
É a primeira vez esta época que os clubes minhotos se encontram. Em estatísticas de anos anteriores, os conquistadores levam a melhor, com um empate e uma vitória categórica pelos parciais de 7-0.
O técnico João Pedro Sousa já fez a antevisão do jogo frente ao Vitória de Guimarães e espera continuar as boas exibições e a conquistar os três pontos para os famalicenses. “Continuo confiante e sossegado. Mas principalmente confiante, nos jogadores, na equipa, muito confiante no clube e confiante na qualidade do nosso trabalho do dia-a-dia. E confiante que vamos atingir os objetivos a que nos pro- pusemos no início da época”, afirmou o treinador.

Questionado sobre se acha que o Vitória de Guimarães se encontra desgastado, João Pedro Sousa pensa que não, e que as equipas estão preparadas para calendários competitivos. “Desgaste não creio. As equipas profissionais estão preparadas para jogar num curto espaço de tempo. De três em três, de quatro em quatro dias. Penso que o Vitória vai ser forte como tem sido até esta jornada”, adiantou.
À pergunta sobre se Gustavo Assunção irá estar disponível para o embate frente ao Vitória, o treinador não quis adiantar muita informação. “Não sabemos se vai estar disponível. Ainda é cedo. Esperemos que sim”.

O Famalicão está forte no mercado de inverno e sobre os reforços, João Pedro Sousa afirma que a sua equipa está mais forte com as novas contratações. “É minha responsabilidade, entrando jogadores ou não, havendo reforços ou não, melhorarmos todos os dias, todas as semanas e todos os jogos. Temos essa consciência que devemos fazer mais e melhor. Os que chegaram vêm ajudar nesse processo e nessa evolução”.
Depois da vitória sobre o Santa Clara, o líder dos famalicenses afirmou que há que trabalhar.
”Temos que ser honestos e dizer que trabalhar sobre vitórias é muito mais agradável do que trabalhar sobre resultados negativos. Foi isso que aconteceu, felizmente. A semana foi boa, foi mais motivadora, mais alegre do que tem sido. Mas a atitude e entrega foi rigorosamente a mesma. Satisfaz-nos perceber que tivemos êxito fruto do trabalho que fizemos na semana anterior”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho