Cabeceiras de Basto promoveu conferência sobre “Explorações Minerais na Região de Basto”
2024-11-16 às 06h00
João Rodrigues fez questão de deixar claro que a sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Braga não significa que irá deixar o posto de vereador e confessou sentir-se orgulhoso em todo o trabalho desenvolvido nos pelouros que detém actualmente.
Apesar de ter assumido a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues deixou uma garantia: irá manter-se em funções até ao fim do mandato e confessou que não se sente pressionado pela exposição extra de ser um candidato já com responsabilidades perante os bracarenses.
“Não, bem pelo contrário. Falamos há pouco de pessoas que abandonaram os cargos que assumiram. Não vou fazer isso. Vou manter o meu cargo de vereador até ao fim deste mandato. Não tenho qualquer receio que as minhas decisões, enquanto vereador, afectem a minha candidatura às eleições autárquicas de 2025. Eu faço tudo com a convicção de que faço bem e tenho resultados para mostrar. Tenho projectos para colocar em execução que me orgulham. Obviamente que, se não estivesse convicto do meu bom trabalho, eu não me colocaria a essa exposição toda, mas estou confiante em tudo o que fiz e que pretendo fazer até ao fim do mandato. Tenho oportunidade de mostrar às pessoas tudo o que posso fazer”, confessou João Rodrigues.
O vereador bracarense recusou a ideia de estar a procurar mais palco e destaque, tendo relembrado que ele foi eleito para um cargo que só finda em 2025.
“A oposição estava à espera do quê? Que eu me demitisse de uma função para a qual fui eleito e fui escolhido? Ainda por cima, numa altura em que me proponho a ser presidente da Câmara Municipal de Braga? Se assumo um projecto, se assumo um cargo, vou levá-lo até ao fim. Será assim com cargo de vereador e, se os eleitores quiserem, também será assim enquanto presidente da Câmara Municipal de Braga”, revelou o actual vereador do Urbanismo de Braga.
Como analisa a governação de Ricardo Rio?
João Rodrigues ainda fez questão de tecer elogios a Ricardo Rio, actual presidente da Câmara Municipal de Braga, pelo trabalho que o autarca tem vindo a desenvolver ao longo dos seus três mandatos como edil bracarense.
“Há elogios pessoais a Ricardo Rio que devem ser feitos. Estamos a falar de uma pessoa com uma capacidade de trabalho brutal, uma inteligência muito acima da média, e estamos a falar de um homem que quis muito ser presidente da Câmara Municipal de Braga e conseguiu isso, com resultados muito positivos. Braga, nos últimos dez anos, tornou-se uma cidade diferente, maior, mais importante, mais aberta e mais apetecível para as pessoas fazerem a sua vida. Há dez anos atrás, questionava-se como é que iriamos fixar os jovens que terminavam os seus cursos na Universidade do Minho. Hoje isso não se questiona, porque os jovens, acabando os seus cursos, querem ficar em Braga. É aqui que estão os bons empregos, a qualidade de vida, as ferramentas para se construir uma vida melhor. Aliás, Braga, hoje, atrai os jovens licenciados de cidades como Porto e Aveiro, devido a esses mesmos factores”, frisou o candidato.
Crescimento da última década trouxe ‘dores’ à cidade
Apesar de frisar ser notório e positivo o crescimento que a cidade de Braga registou na última década, João Rodrigues reconhece que “a cidade de Braga cresceu muito nestes últimos dez anos. Esse crescimento, embora seja claramente positivo, trouxe-nos algumas dores de crescimento. É nessas ‘dores’ que nós iremos procurar focar nos próximos anos”, garantiu o vereador, com destaque para a mobilidade, habitação e espaços verdes. No fundo, uma melhor qualidade de vida para todos.
16 Novembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário