Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
João Vasconcelos: “Para mim será sempre a estreia"
Christmas Hopen Braga Beer Festival anima a Mesa na Praça

João Vasconcelos: “Para mim será sempre a estreia"

ABAAE destaca “excelente trabalho” na educação ambiental

João Vasconcelos: “Para mim será sempre a estreia´

Desporto

2024-07-20 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

João Vasconcelos foi um dos jogadores da escola arsenalista a ter a oportunidade de jogar, pela primeira vez, pelo SC Braga no Estádio Municipal de Braga, no jogo frente ao Rayo Vallecano. Rodrigo Beirão foi outro estreante na equipa de Daniel Sousa.

Citação

A partida da passada quinta-feira entre SC Braga e Rayo Vallecano foi um momento marcante para dois arsenalistas: João Vasconcelos e Rodrigo Beirão. Os dois jovens produtos da formação do SC Braga tiveram a oportunidade de se estrearem pela equipa principal dos Guerreiros do Minho, no Estádio Municipal de Braga.
João Vasconcelos é um dos rostos mais conhecidos da Cidade Desportiva, sendo que o jovem criativo nunca escondeu o sonho de, um dia, conseguir representar os Guerreiros do Minho na ‘Pedreira’.

“Desde que entrei no SC Braga com cinco anos que tinha o sonho de me estrear aqui um dia. Embora não tenha sido um jogo oficial, para mim será sempre a estreia porque é a primeira vez que piso este relvado e jogo pela equipa principal aqui. Sempre senti um enorme carinho de todos, tanto nas equipas da formação como agora na equipa A, e agora é continuar a trabalhar para ter mais oportunidades”, confessou o criativo de apenas 19 anos.
Por sua vez, Rodrigo Beirão também cumpriu o seu primeiro jogo pela equipa principal no Estádio Municipal de Braga.
O central foi chamado a jogo, aos 12 minutos, para substituir o lesionado Paulo Oliveira.

“É fantástico estrear-me pelo SC Braga no Estádio Municipal. Já tinha vindo ao estádio ver muitos jogos mas pisar o relvado como jogador é fantástico. Podem esperar um Beirão muito batalhador, que vai lutar sempre para dar tudo pelo clube”, afirmou o central que representa os arsenalistas desde os sub-17.
Note-se que tanto João Vasconcelos como Rodrigo Beirão têm-se apresentado em grande plano nos ‘bês’ dos Guerreiros do Minho nas últimas temporadas. Refira-se ainda que, para além destes dois jovens, o Braga contou ainda com outros quatro jogadores com escola arsenalista a pisarem o relvado da ‘Pedreira’: os guardiões Tiago Sá e Hornicek, o médio Gorby e o extremo Roger.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho