Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Jorge Braz convoca ‘guerreiro’ Vítor Hugo à selecção nacional
Guimarães implementa projeto do URBATC que visa premiar os cidadãos que reciclam

Jorge Braz convoca ‘guerreiro’ Vítor Hugo à selecção nacional

Inauguradas novas instalações da Loja Social Rede + Colaborativa

Jorge Braz convoca ‘guerreiro’ Vítor Hugo à selecção nacional

Desporto

2021-01-22 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Guarda-redes do SC Braga junta-se domingo aos restantes campeões da Europa, com vista a preparar jogos contra a Polónia a contar para a qualificação ao Europeu de futsal de 2022.

O guarda-redes Vítor Hugo, da equipa de futsal do Sporting Clube de Braga/AAUM, é um dos jogadores convocados pelo seleccionador nacional Jorge Braz para os encontros que a turma das quinas vai disputar de qualificação para o Europeu de 2022, com concentração marcada para domingo.
O ‘guerreiro’, que já conta com 64 internacionalizações, é chamado agora à selecção para preparar dois jogos com a Polónia, equipa adversária de Portugal neste apuramento.
O primeiro encontro está agendado para o dia 29 de Janeiro (sexta-feira), pelas 20.15 horas, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, enquanto o segundo será disputado na Atlas Arena, em Lodz, a 3 de Fevereiro, pelas 15 horas (16 horas locais).

Do Grupo 8 de qualificação, em que competem Portugal e Polónia, fazem igualmente parte as selecções da República Checa e da Noruega, com a equipa das ‘quinas’ a defrontar os checos nos dias 5 e 10 de Março, e os escandinavos, com os dois confrontos em casa, nos dias 11 e 14 de Abril.
Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos apuram-se para o Europeu, a que se juntam um vencedor proveniente de um ‘play-off’ entre os dois piores segundos, e o país organizador, os Países Baixos.

O Europeu passa a realizar-se a cada quatro anos, e não dois, e contará com 16 equipas, mais quatro do que na última edição, na qual Portugal se sagrou pela primeira vez campeão europeu de futsal. Para os dois primeiros de qualificação, Portugal entrará em estágio no domingo, efectuando treinos em Porto Salvo e em Mafra, e, já no final, em Lodz, na véspera do segundo jogo com a Polónia.
O Europeu de 2022, nos Países Baixos, vai decorrer entre 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro, nas cidades de Amesterdão e Groningen.
Para o arranque da qualificação numa lista de habituais internacionais, o seleccionador português de futsal, Jorge Braz, chamou 14 jogadores.

Ricardinho é estrela maior

Ricardinho, seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, é um dos ‘trunfos’ da equipa portuguesa, actual campeã da Europa, juntamente com os experientes Bruno Coelho, Pedro Cary, João Matos, Pany Varela, André Coelho ou Cardinal.

Eis a lista dos 14 convocados pelo seleccionador nacional Jorge Braz:

Guarda-redes
Edu (Vina Albali Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

Fixos
André Coelho (FC Barcelona/Esp) e João Matos (Sporting).

Alas
Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve/Fra), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Pedro Cary (Leões de Porto Salvo), Ricardinho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve/Fra) e Tiago Brito (Benfica).

Universais
Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica).Pivô Cardinal (Sporting).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho