Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

José Manuel Fernandes mantém trabalho pela nossa terra

Nacional

2019-05-27 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Reeleição de José Manuel Fernandes, número três da lista do PSD, para um terceiro mandato garante mais-valia do conhecimento dos dossiês e experiência de dois mandatos no Parlamento Europeu, a trabalhar em prol dos portugueses, sem esquecer o Minho.

Citação

José Manuel Fernandes vai continuar a ser a voz da “nossa terra” no Parlamento Europeu. Reeleito pela terceira vez, o número três da lista do PSD garante que o voto que lhe foi entregue pelos eleitores terá como contrapartida “trabalho a favor de Portugal com particular incidência no Minho”.
Ontem, na primeira reacção aos resultados eleitorais do PSD, o eurodeputado natural de Vila Verde fez questão de dar os parabéns aos vencedores.
“Quem ganha merece ser saudado” afirmou José Manuel Fernandes.

Na linha do que já tinha sido a reacção do cabeça de lista, Paulo Rangel, e do presidente do PSD, Rui Rio, José Manuel Fernandes reconheceu que o PSD não conseguiu cumprir nenhum dos objectivos que se tinha proposto. E se o objectivo de ganhar as eleições era muito exigente, o objectivo de reforçar o número de eurodeputados também não foi atingido.
O eurodeputado minhoto fez, no entanto, uma leitura dos resultados nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, evidenciando a percentagem obtida pelo PSD, “acima da média nacional”.
Para José Manuel Fernandes, estes resultados demonstram que “o trabalho de proximidade é valorizado”.
Neste contexto, o eurodeputado propõe-se “continuar a trabalhar pela nossa terra, a dar o máximo pelo nosso território e pela nossa diversidade”.
José Manuel Fernandes reconhece que, também nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, onde o PS venceu, os resultados do PSD ficaram aquém das expectativas, assumindo que “a tendência nacional tem um efeito de arrastamento”.

Sobre a sua reeleição, o eurodeputado minhoto garante que “as pessoas podem confiar”. “Fizeram uma boa escolha e podem esperar de mim trabalho a favor de Portugal com incidência forte no Minho”.
A proximidade tem sido uma aposta de José Manuel Fernandes, desde o primeiro mandato.
José Manuel Fernandes já cumpriu dois mandatos no Parlamento Europeu para onde foi eleito, pela primeira vez, em Junho de 2009, reeleito em 2014 e ontem voltou a ser eleito.
Além de levar o Minho ao Parlamento Europeu, através de diversas iniciativas, José Manuel Fernandes também se tem empenhado em aproximar a Europa dos cidadãos minhotos, apostando na sensibilização e na divulgação das questões europeias junto das escolas e de outros públicos.

O eurodeputado minhoto admite que a experiência adquirida nos dois mandatos que já cumpriu e o conhecimento dos dossiês constituem “uma mais-valia”.
Quanto a uma eventual alteração da composição do Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes refere que o PSD continuará a integrar o maior grupo político - o Partido Popular Europeu - e continuará a ter acesso aos dossiês mais importantes.
“Estamos num grupo que procura consensos” vinca o eurodeputado reeleito.

Recorde-se que o PSD mantém o número de representantes no Parlamento Europeu.
Além de José Manuel Fernandes, foram reeleitos Paulo Rangel e Cláudia Monteiro de Aguiar, a que se juntam três estreantes: Ana Lídia Pereira, Maria da Graça Carvalho e Álvaro dos Santos Amaro.
Carlos Coelho despede-se do Parlamento Europeu e mereceu uma palavra de reconhecimento do líder do PSD, Rui Rio, que considerou que “foi um grande eurodeputado”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho