Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
José Manuel Fernandes é o mais produtivo no Parlamento Europeu
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

José Manuel Fernandes é o mais produtivo no Parlamento Europeu

Recorde de golos difícil mas possível

José Manuel Fernandes é o mais produtivo no Parlamento Europeu

Nacional

2019-02-14 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

MEP Ranking coloca José Manuel Fernandes à frente do grupo de 21 eurodeputados portugueses de acordo com quatro categorias de actividades: relatórios, declarações, funções e assiduidade.

Citação

O minhoto José Manuel Fernandes é considerado, na presente legislatura, o eurodeputado português mais produtivo, de acordo com o ‘MEP Ranking’ que analisa quatro categorias de actividades: relatórios, declarações, funções e assiduidade.
De acordo com aquele ranking, entre os 21 eurodeputados portugueses, José Manuel Fernandes, do PSD, destaca-se com 133 pontos, seguido de Miguel Viegas (98,7 pontos) da CDU, António Marinho e Pinto (98,5 pontos) do PDR, João Ferreira (95,8 pontos) da CDU, Ricardo Serrão Santos (77,4 pontos) do PS, Paulo Rangel (73,8 pontos) do PSD, Marisa Matias (63,1 pontos) do BE, Maria João Rodrigues (62,3 pontos) do PS, João Pimenta Lopes (53,7 pontos) da CDU e Ana Gomes (47,6 pontos) do PS.

José Manuel Fernandes regista, no Parlamento Europeu, uma assiduidade de 98% em sessões plenárias (256 de um total de 261) e de 93% nas votações nominais (8411 de um total de 9004).
O ‘MEP Ranking’ contabiliza 811 discursos realizados pelo eurodeputado social democrata desde 2014, a que se somam 20 perguntas escritas, três moções, duas declarações, 20 relatórios, 164 emendas de relatórios e 932 explicações de voto.

Eurodeputado desde 2009, José Manuel Fernandes é coordenador do Partido Popular Europeu na Comissão dos Orça- mentos.
É relator para o novo programa europeu de investimentos ‘InvestEU’. Em 2015 foi nomeado relator do Orçamento da União Europeia para 2016 e negociou pela Comissão dos Orçamentos o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, as- sim como a sua extensão e reforço.
Foi eleito em 2016 para a Comissão de Inquérito dos Panamá Papers, e em 2018 para a Comissão Especial sobre crimes financeiros e evasão fiscal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho