Correio do Minho

Braga, sábado

- +
José Maria Costa recebeu insígnia de ouro por associação de caminhos de Santiago
Papas de Sarrabulho, Vinho Verde Loureiro e Laranja de Amares deram asas à imaginação de jovens estudantes

José Maria Costa recebeu insígnia de ouro por associação de caminhos de Santiago

Fado solidário promete notas de encanto

José Maria Costa recebeu insígnia de ouro  por associação de caminhos de Santiago

Alto Minho

2021-09-28 às 10h14

Redacção Redacção

Autarca destacou “a importância deste itinerário cultural e religioso a nível mundial”, que constitui “um contributo para a construção da paz e da tolerância entre os Homens”.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu,, a insígnia de ouro da associação Amigas y Amigos del Camino Portugués de Santiago (AACPS).
A sessão contou com a presença do presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, do presidente da Câmara Municipal de Pontevedra, representante da Junta da Galiza, representante do exército, autoridade policial e da Protecção Civil, presidente do Liceu da Corunha, representantes institucionais e alcaides de Ponteseur.

A atribuição desta insígnia de ouro foi afirmada como uma forma de agradecimento ao Presidente da Câmara e Município de Viana do Castelo pelo trabalho efetuado no acompanhamento e promoção do Caminho Portugues da Costa e também pela cooperação com a Fundação Amigos do Caminho Portugues de Santiago, com sede em Pontevedra.
O autarca local, na sua intervenção, referenciou a extraordinária cooperação entre o Município de Viana do Castelo e Ponte de Lima na promoção do Caminho, destacando o trabalho dos autarcas ao longo dos seus mandatos na cooperação transfronteiriça e na promoção dos caminhos.

José Maria Costa agradeceu a distinção em nome do Município de Viana do Castelo, referindo “o importante papel da promoção dos caminhos efetuada ao longo dos anos pelo Dr. Francisco Sampaio, com quem aprendeu muito, e destacou ainda a importância deste itinerário cultural e religioso a nível mundial que constitui um contributo para a construção da paz e da tolerância entre os Homens”.
O autarca vianense agradeceu ainda todo o trabalho e amizade ao presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, Celestino Lores, “um grande amigo de Portugal e dos Caminhos”.
José Maria Costa assumiu ainda a importância para a região dos Caminhos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho