Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
José Peixoto Lima: “Celorico de Basto é a capital das camélias”
Comissão Europeia atribui a Braga o Prémio Ouro pela aposta na habitação inclusiva

José Peixoto Lima: “Celorico de Basto é a capital das camélias”

Filipe Melo: "Fasquia bem elevada com o firme propósito de vencer as eleições"

José Peixoto Lima: “Celorico de Basto é a capital das camélias”

Vale do Ave

2025-03-17 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

José Peixoto Lima, presidente do Município de Celorico de Basto, fez questão de frisar o sucesso desta edição da Festa Internacional das Camélias.

Citação

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, confessou que esta edição da Festa Internacional das Camélias foi uma das melhores de sempre do certame.
“Confesso que esta edição correu muito bem, diria até que correu melhor do que nos últimos anos. A Festa das Camélias tem estado em constante crescimento e sempre com um grande envolvimento da população deste concelho. As camélias são uma fonte de inspiração artística e, na minha opinião, o desfile foi uma grande prova disso mesmo”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

José Peixoto Lima ainda fez questão de destacar a assinatura do protocolo com a Ciência Viva como um dos momentos mais marcantes da celebração dos 20 anos da Festa Internacional das Camélias.
“Também nos alegra muito que esta edição tenha ficado marcada pela celebração de um protocolo com a Ciência Viva, protocolo esse que nos permitirá ter um verdadeiro museu vivo, ligando as artes, a inovação e a cultura ao grande símbolo deste concelho - a camélia”, destacou o autarca celoricense, que ainda frisou que Celorico de Basto quer “ter a maior colecção de camélias da Europa” e que o concelho continua a afirmar-se como a verdadeira “capital portuguesa das camélias”.

“Centrar a arte nas camélias”

Em declarações ao Correio do Minho, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, fez questão de destacar que um das metas que vê para o futuro desta celebração passa pela centração da artística do concelho em redor das camélias.
“A vertente artística urbana tem estado muito patente na celebração dos 20 anos da Festa Internacional das Camélias. Temos quatro painéis a assinalar essas duas décadas deste certame. O meu desejo para o futuro desta celebração passa um pouco pela povoação do concelho com camélias, apelando à criatividade artística da população, com a camélia como ponto de partida para os seus desenvolvimentos artísticos. Isto é algo que tem estado bem patente nas várias edições da Festa Internacional das Camélias que já se realizaram, mas podemos fazer sem- pre mais e melhor com o envolvimento de toda a região de Basto”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, que também mostrou a sua satisfação com a “envolvência de toda a comunidade na realização desta festa”, frisando que esta “é uma celebração do povo e não do Município

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho