Correio do Minho

Braga, sábado

- +
José Maria Costa recebeu insígnia de ouro por associação de caminhos de Santiago
Programação definida com Clermond-Ferrand

José Maria Costa recebeu insígnia de ouro por associação de caminhos de Santiago

‘Bestevents’ avança com certame em Madrid e consolida Lisboa e Porto

José Maria Costa recebeu insígnia de ouro  por associação de caminhos de Santiago

Alto Minho

2021-09-28 às 10h14

Redacção Redacção

Autarca destacou “a importância deste itinerário cultural e religioso a nível mundial”, que constitui “um contributo para a construção da paz e da tolerância entre os Homens”.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu,, a insígnia de ouro da associação Amigas y Amigos del Camino Portugués de Santiago (AACPS).
A sessão contou com a presença do presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, do presidente da Câmara Municipal de Pontevedra, representante da Junta da Galiza, representante do exército, autoridade policial e da Protecção Civil, presidente do Liceu da Corunha, representantes institucionais e alcaides de Ponteseur.

A atribuição desta insígnia de ouro foi afirmada como uma forma de agradecimento ao Presidente da Câmara e Município de Viana do Castelo pelo trabalho efetuado no acompanhamento e promoção do Caminho Portugues da Costa e também pela cooperação com a Fundação Amigos do Caminho Portugues de Santiago, com sede em Pontevedra.
O autarca local, na sua intervenção, referenciou a extraordinária cooperação entre o Município de Viana do Castelo e Ponte de Lima na promoção do Caminho, destacando o trabalho dos autarcas ao longo dos seus mandatos na cooperação transfronteiriça e na promoção dos caminhos.

José Maria Costa agradeceu a distinção em nome do Município de Viana do Castelo, referindo “o importante papel da promoção dos caminhos efetuada ao longo dos anos pelo Dr. Francisco Sampaio, com quem aprendeu muito, e destacou ainda a importância deste itinerário cultural e religioso a nível mundial que constitui um contributo para a construção da paz e da tolerância entre os Homens”.
O autarca vianense agradeceu ainda todo o trabalho e amizade ao presidente da Fundação do Caminho Português a Santiago, Celestino Lores, “um grande amigo de Portugal e dos Caminhos”.
José Maria Costa assumiu ainda a importância para a região dos Caminhos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho