Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Jovens famalicenses “escolhem” o seu futuro em feira formativa
SC Braga segue avançado da Juventus

Jovens famalicenses “escolhem” o seu futuro em feira formativa

Maxi Pereira junta-se à equipa técnica de Daniel Sousa no SC Braga

Jovens famalicenses “escolhem”  o seu futuro em feira formativa

Vale do Ave

2024-04-18 às 06h00

Redacção Redacção

Feira do Ensino Secundário 2024 - Escolhe o Teu Futuro decorre até hoje no CIIES, em Vale São Cosme. Evento direccionado para os jovens que estão a completar o nono ano de escolaridade.

Citação

Mais de um milhar de jovens famalicenses, que estão a completar o 9.º ano de escolaridade, estão por estes dias a explorar de forma prática as inúmeras ofertas formativas disponíveis na rede educativa de Vila Nova de Famalicão. A Feira do Ensino Secundário “Escolhe o Teu Futuro!” decorre até amanhã, no CIIES - Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, na freguesia de Vale São Cosme.
“É uma excelente forma dos nossos alunos conhecerem e experienciarem as dezenas de cursos disponíveis na rede educativa de Famalicão, para que pos- sam ingressar no Ensino Secundário com base numa decisão consciente e com futuro”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que visitou esta manhã a feira, acompanhado pelo vereador da Educação, Augusto Lima.
Recorde-se que a ‘Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro!’ resulta de uma organização da autarquia famalicense, em parceria com a Rede Local de Educação e Formação. Ao longo de um conjunto de percursos, os jovens são convidados a explorar, de uma forma prática e envolvente, mais de 50 profissões relacionadas com as saídas profissionais dos 15 agrupamentos de escola, escolas profissionais e estabelecimentos de ensino particular e artístico do concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho