Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Jovens vimaranenses apresentam ideias para Orçamento Participativo Jovem Portugal
Usados certificados a preços e condições excepcionais na Carclasse Braga

Jovens vimaranenses apresentam ideias para Orçamento Participativo Jovem Portugal

Encerramento em grande das Monumentais Festas do Enterro da Gata

Vale do Ave

2019-04-23 às 17h17

Redacção

Cerca de três dezenas de jovens participaram numa sessão de esclarecimento que decorreu esta terça-feira, em Guimarães.

Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação, Igualdade e Inclusão Social são as áreas temáticas no Orçamento Participativo Jovem Portugal. As propostas devem ser apresentadas até ao próximo dia 29 de abril, através do endereço opjovem.gov.pt ou nos serviços do Instituto Português da Juventude e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos.
 
Esta terça-feira, 23 de abril, decorreu uma sessão de esclarecimento em Guimarães com a participação de mais de três dezenas de jovens. A vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, esteve na sessão de abertura onde defendeu uma “maior abertura” entre o poder de decisão política e a juventude. “É importante trabalhar mais com os jovens e para isso têm de ter voz por forma a pensarmos pela cabeça dos jovens”, salientou a Vereadora do Município de Guimarães, admitindo a intenção de aderir ao Orçamento Participativo Jovem, depois de Guimarães ter sido pioneiro no Orçamento Participativo Escolas.
 
 
Novas datas do Orçamento Participativo
 
Entretanto, informa-se que por deliberação da reunião do Executivo Municipal de 28 de março, foi aprovada a revisão do calendário do Orçamento Participativo de Guimarães. A apresentação de propostas online ou presencialmente decorrerá entre 14 de outubro a 14 de dezembro de 2019. A análise técnica das propostas está agendada entre 15 de dezembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020. A divulgação da lista final de propostas a votação ficou agendada para 27 de fevereiro de 2020 seguindo-se a votação online e SMS de 2 de março a 30 de abril de 2020. O anúncio público dos projetos vencedores será feito até 5 de maio de 2020.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.