Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
JSD entende que pandemia agravou problemáticas e desafios da juventude
Caminha: Trânsito cortado a partir de amanhã na rua R. João

JSD entende que pandemia agravou problemáticas e desafios da juventude

Antoine Manuel Launay, da DKC conquistou o o 12º lugar no Campeonato da Europa de Slalom

JSD entende que pandemia agravou problemáticas e desafios da juventude

Braga

2020-08-13 às 08h03

Redacção Redacção

Jovens sociais democratas alertam para agravamento da situação dos jovens, nomeadamente a nível laboral. Concelhia de Braga faz rescaldo do último congresso nacional da JSD.

“Os desafios e as problemáticas que, actualmente, se apresentam e se colocam aos jovens e à JSD revelam-se profundamente sérios, complexos e gravosos, e impõem respostas e soluções céleres, prontas e efectivas por parte dos poderes públicos e políticos, particularmente do Governo”, afirmou o presidente da comissão política concelhia de Braga, João Alcaide, no rescaldo do 26º congresso nacional da organização.
Segundo o líder concelhio da JSD, esses desafios e essas problemáticas, “agravadas pelo contexto da pandemia da Covid-19 e pelas respectivas consequências económicas e sociais”, dizem respeito à educação e ao ensino superior, ao emprego e ao mercado de trabalho, à mobilidade e aos transportes, à habitação e à emancipação jovem.

No que diz respeito à inserção dos jovens no mercado de trabalho, a JSD de Braga exige do Governo “acções rápidas para estancar o aumento brutal do desemprego entre os mais jovens”, apontando que houve uma redução de 122 mil jovens empregados no segundo trimestre deste ano.
“O papel da JSD é, necessariamente, o de contribuir com a sua intervenção e com as suas ideias e propostas para salvar a geração que já está ‘à rasca’, declara João Alcaide, convicto que, com a liderança de Alexandre Poço, eleito presidente da comissão política nacional da JSD no último congresso, “contaremos com uma JSD bem preparada, substantiva e consequente, à altura de uma circunstância tão difícil para a juventude em Portugal”.

Com o 26.º congresso nacional da JSD, realizado por via digital, Ana Macieira, vice-presidente da JSD Braga, integra a nova comissão política nacional, enquanto Inês Varajão Borges foi eleita presidente da comissão eleitoral independente.
Miguel Nuno Cunha, vice-presidente da JSD/Braga, e Hélder Ferreira, secretário-geral da estrutura, foram eleitos para o conselho nacional da JSD.
Sobre o novo líder nacional da JSD, João Alcaide diz estar certo da sua “competência, preparação e singular capacidade de trabalho”, e que o mesmo “irá colocar toda a sua dedicação e capacidade ao serviço da JSD e da juventude portuguesa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho