Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”
Proteção Civil aposta na educação para a segurança junto da comunidade educativa

Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”

Viana do Castelo: Arranjo urbanístico beneficia estacionamento junto à Igreja e Cemitério de Vila Mou

Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”

Desporto

2023-09-23 às 06h00

Redacção Redacção

Autarca de Vila Verde, destaca componente social da modalidade, para jovens como para maiores de 65 anos.

Citação

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e Francisco Mota, CEO da Great Padel, foram ao ‘Jogar Fora da Caixa’ - programa conduzido por José Portugal, que a rádio Antena Minho emite às quintas- -feiras entre o meio-dia e as 13 horas, em que se aborda o padel.
“O padel está muito na moda. De há uns anos a esta parte, é um desporto que tem ganho muitos adeptos, que tem ganho muitos praticantes, e as pessoas de uma maneira geral gostam de estar na moda, portanto, tem havido uma grande adesão”, começou por dizer a autarca.
“Quando nos colocaram este projecto em cima da mesa, obviamente achámos que para o território, para Vila Verde, era uma mais-valia, até porque, em termos de equipamentos desportivos nada existia a este nível. Estávamos a dar os primeiros passos em relação a algumas situações em que haveria esta possibilidade de alguns equipamentos poderem começar a surgir. E, portanto, da forma como foi estruturado, como foi apresentado, e onde ia ser implementado, no complexo do campo de tiro de Vila Verde, pareceu-nos que o espaço era um espaço extremamente agradável, adaptado para aqui colocarmos o equipamento e, portanto, foi com muito bom grado que vi esta iniciativa, este investimento no nosso território”, acrescentou.
A presidente da Câmara considerou que “pela dinâmica que temos notado, estou certa de que é um projecto vencedor, que conseguirá atrair um número muito grande de praticantes e também o objectivo é que sejam jovens praticantes tal como acontece noutras modalidades”.
“A maior parte dos nossos jovens gosta imenso de futebol e eu também gosto de futebol. Mas eu acho que devemos diversificar estas apostas. Tanto o padel como o hóquei em patins, como a patinagem artística, a canoagem, ou até mesmo o voleibol ou o andebol devem ser também possibilidades a dar aos nossos jovens”, prosseguiu.
Segundo Júlia Fernandes, o trabalho que está a ser feito ao nível do padel “cumpre esses objectivos, que procuram atrair todo o tipo de praticantes, masculinos, femininos e acho extremanebte importante toda a actividade que tem sido feita”.
“Tenho a certeza que é um projecto que veio para ficar e para vencer”, reforçou.
A?autarca reconheceu que para praticar desporto, com o investimento nesta modalidade mais gente de fora do concelho está a ir até Vila Verde
“Está a acontecer. Com este equipamento que oferece todas as condições de segurança para a prática da modalidade, tem havido realmente essa procura”, adiantou.
“E?depois”, refere ainda Júlia Fernandes, tem havido todo este interesse em fazer parcerias com a comunidade, em chegar às empresas, em chegar ao público jovem e estudantil, como ao público mais idoso e fazer parcerias para que as pessoas com mais de 65 anos possam também prati-car a modalidade”.
A?autarca referiu-se ainda às pessoas portadoras de necessidades educativas especiais, ou com alguma dificuldade de mobilidade, “possam também fazê- -lo”, destacando nesse sentido a “componente social”.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho