Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”
Ciclar por uma mobilidade mais sustentável

Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”

Câmara Municipal de Braga analisa Plano de Prevenção de Riscos de Gestão

Júlia Fernandes considera padel “um projecto vencedor”

Desporto

2023-09-23 às 06h00

Redacção Redacção

Autarca de Vila Verde, destaca componente social da modalidade, para jovens como para maiores de 65 anos.

Citação

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e Francisco Mota, CEO da Great Padel, foram ao ‘Jogar Fora da Caixa’ - programa conduzido por José Portugal, que a rádio Antena Minho emite às quintas- -feiras entre o meio-dia e as 13 horas, em que se aborda o padel.
“O padel está muito na moda. De há uns anos a esta parte, é um desporto que tem ganho muitos adeptos, que tem ganho muitos praticantes, e as pessoas de uma maneira geral gostam de estar na moda, portanto, tem havido uma grande adesão”, começou por dizer a autarca.
“Quando nos colocaram este projecto em cima da mesa, obviamente achámos que para o território, para Vila Verde, era uma mais-valia, até porque, em termos de equipamentos desportivos nada existia a este nível. Estávamos a dar os primeiros passos em relação a algumas situações em que haveria esta possibilidade de alguns equipamentos poderem começar a surgir. E, portanto, da forma como foi estruturado, como foi apresentado, e onde ia ser implementado, no complexo do campo de tiro de Vila Verde, pareceu-nos que o espaço era um espaço extremamente agradável, adaptado para aqui colocarmos o equipamento e, portanto, foi com muito bom grado que vi esta iniciativa, este investimento no nosso território”, acrescentou.
A presidente da Câmara considerou que “pela dinâmica que temos notado, estou certa de que é um projecto vencedor, que conseguirá atrair um número muito grande de praticantes e também o objectivo é que sejam jovens praticantes tal como acontece noutras modalidades”.
“A maior parte dos nossos jovens gosta imenso de futebol e eu também gosto de futebol. Mas eu acho que devemos diversificar estas apostas. Tanto o padel como o hóquei em patins, como a patinagem artística, a canoagem, ou até mesmo o voleibol ou o andebol devem ser também possibilidades a dar aos nossos jovens”, prosseguiu.
Segundo Júlia Fernandes, o trabalho que está a ser feito ao nível do padel “cumpre esses objectivos, que procuram atrair todo o tipo de praticantes, masculinos, femininos e acho extremanebte importante toda a actividade que tem sido feita”.
“Tenho a certeza que é um projecto que veio para ficar e para vencer”, reforçou.
A?autarca reconheceu que para praticar desporto, com o investimento nesta modalidade mais gente de fora do concelho está a ir até Vila Verde
“Está a acontecer. Com este equipamento que oferece todas as condições de segurança para a prática da modalidade, tem havido realmente essa procura”, adiantou.
“E?depois”, refere ainda Júlia Fernandes, tem havido todo este interesse em fazer parcerias com a comunidade, em chegar às empresas, em chegar ao público jovem e estudantil, como ao público mais idoso e fazer parcerias para que as pessoas com mais de 65 anos possam também prati-car a modalidade”.
A?autarca referiu-se ainda às pessoas portadoras de necessidades educativas especiais, ou com alguma dificuldade de mobilidade, “possam também fazê- -lo”, destacando nesse sentido a “componente social”.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho