Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Juntar o pódio à taça da liga para uma época histórica
Município de Arcos de Valdevez promove integração de jovens no mercado de trabalho

Juntar o pódio à taça da liga para uma época histórica

Fiscalização Municipal vai punir quem tiver esplanadas ilegais em Caminha

Juntar o pódio à taça da liga para uma época histórica

Desporto

2020-05-25 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Custódio apresentou, ontem, como objectivos do SC Braga para o que resta da temporada, a meta de garantir o terceiro lugar da I Liga o que, juntando à conquista da Taça da Liga, seria histórico.

Preparadíssimos para o reatar da competição e para lutar pelo objectivo de garantir a vitória nos dez jogos que faltam disputar da edição de 2019/2020 do campeonato nacional, fazendo história no clube. Assim está o espírito e são estas as expectativas dos Guerreiros do Minho, ontem anunciado pelo treinador Custódio Castro em conversa com os sócios e adeptos do clube.
O técnico que ontem cumpriu mais um aniversário (37 anos), foi o protagonista da rubrica ‘Duas de Letra’ que o Sporting Clube de Braga tem vindo a realizar ao longo dos últimos meses, quer durante o período de isolamento social, quer agora já no desconfinamento.

O treinador não teve dúvidas em apontar que “o grupo está preparadíssimo [para o jogo com o Santa Clara, a 5 de Junho] e trazer os três pontos é o grande objectivo. Sinto o grupo cada vez mais preparado, os tempos de quarentena [por causa da pandemia de Covid-19] foram sem dúvida difíceis, mas foram iguais para todas as equipas”, revelou o técnico em resposta às perguntas dos adeptos através das redes sociais do clube.
Custódio não teve também pejo em considerar o actual plantel bracarense como um dos melhores dos últimos anos, admitindo que a meta para os dez jogos que faltam disputar é apenas uma: a vitória. E a acontecer “seria histórico e estou certo de que o vamos conseguir”, lembrando que a essa conquista junta-se também a da Taça da Liga.

Custódio Castro voltou a reforçar que vai manter o sistema tático implementado pelo agora treinador do Sporting, Rúben Amorim, o 3x5x2, com “uma ou outra nuance”, mas frisou que “o mais importante é a ideia”.
“Queremos ser uma equipa que quer ter bola, recuperá-la o mais rápido possível para chegar à baliza adversária seja em três toques ou em 30”, afirmou.
No dia em que completou 37 anos, o antigo jogador recebeu mensagens de parabéns de alguns ex-colegas, como Hélder Barbosa, Artur Moraes, Wender ou Rui Jorge, que considerou “o jogador mais inteligente” com quem jogou. “Tive oportunidade de aprender com jogadores como o Rui Jorge, o jogador mais inteligente com quem joguei, sabia tudo do jogo e é um grande treinador, o Pedro Barbosa ou o Paulo Bento [no Sporting], foi a minha escola, aprendi muito com eles a ser jogador e a ser homem”, disse.

O técnico alertou para a “motivação extra” com que, actualmente, os adversários jogam contra o Braga e admitiu ainda que não esperava chegar tão rapidamente à equipa principal, quando estava ao comando da equipa sub-17 arsenalistas. “Pensava fazer o trajecto natural, mas não dá para controlar a velocidade dos acontecimentos do futebol. No futebol, não existe o tempo certo, foi quando tinha que ser. Mas sinto-me preparado e isso é o mais importante”, disse.
Custódio falou ainda da formação do SC Braga e da aposta que quer manter em jogadores da casa: “o nosso projecto é a aposta na formação. Espero que os jogadores da formação se preparem porque o treinador da equipa principal vai estar atento ao processo de evolução deles. Espero muito em breve ter mais jovens da formação na equipa A”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho