Bruno Fernandes quer usar selecção para superar momento menos bom
2024-09-16 às 06h00
Realizou-se ontem a 14.ª edição de Lamas em Movimento, uma iniciativa que promove e incentiva a prática do exercício físico, mas também a confraternização intergeracional. Actividade reuniu 160 inscritos de todas as idades.
Numa iniciativa que promove e incentiva à prática do exercício físico e ao convívio intergeracional, o Ringue de Lamas foi ontem o palco da 14.ª edição de Lamas em Movimento, que contou com 160 inscritos.
O calor intenso que se fazia sentir não beliscou a vontade de quem quis participar num evento que conjugou aulas de ginástica para todas as idades e jogos e actividades lúdicas pensadas especificamente para as camadas mais jovens.
A ginástica foi dinamizada por Celina Silva, a mentora de Lamas em Movimento, e as restantes actividades forma coordenadas no ringue pelo professor Rui Rodrigues.
Em declarações ao Correio do Minho, Celina Silva recordou como surgiu esta iniciativa que mobiliza participantes de todas as idades: “Eu sou professora de Educação Física e dou aulas, já há 17 anos, na Junta de Freguesia de Lamas, às senhoras. Foi nesse contexto que me surgiu a ideia de fazer uma actividade onde pudesse participar toda a gente, mesmo quem não anda na ginástica. A Junta de Freguesia da altura apoiou logo a ideia, a iniciativa nasceu e agora repete-se uma vez por ano”.
O modelo de Lamas em Movimento mantém-se todos os anos “porque tem tido sucesso”.
Celina Silva realça que a Junta de Freguesia continua a ser a principal parceira da iniciativa, lembrando ainda que a Lamotor apoia o evento desde o início oferecendo as t-shirts alusivas aos participantes inscritos.
Quem participa nesta iniciativa desde a primeira hora é José Carlos Ferreira. “Ainda não era presidente da Junta de Freguesia e já era a pessoa que me ajudava a montar toda a logística do evento”, contou a professora, destacando que “este executivo prima pela inovação, promovendo muitas actividades, para todas as idades e tudo gratuito. Basta querer para participar”.
A Junta de Freguesia de Lamas apoia o evento e, no final, oferece o lanche partilhado aos participantes, num “importante momento de convívio intergeracional”, como realçou José Carlos Ferreira.
“A professora Celina Silva e o Rui Rodrigues dinamizam aqui uma tarde muito interessante e a Junta tem de se associar a estas actividades pois além de promoverem a actividade física são também momentos importantes de confraternização para a população”, destacou o presidente da Junta.
Durante a tarde o ambiente foi de festa e percebeu-se que muitas famílias participaram nesta actividade, assim como grupos de amigos.
Lia, Inês, Helena, Ana e Margarida participam neste evento desde a primeira edição. “Vimos cá sobretudo pelo convívio em família”, contaram, destacando que esta é uma oportunidade também para se encontrarem pessoas de toda a freguesia.
Entre os participantes, também houve quem marcasse presença pela primeira vez. Foi o caso das jovens Raquel e Ema que deste evento esperavam “fazer desporto e conviver com a família”, no fundo “passar uma tarde bem passada”.
11 Outubro 2024
11 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário