Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Lar de D. Pedro investe no acolhimento de idosos

Braga

2019-10-18 às 12h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

João Paulo Alves é o novo presidente do Lar de D. Pedro V. Instituição projecta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Citação

O novo conselho de administração do Lar de D. Pedro V prevê lançar, até ao final do ano, o concurso público para as obras de instalação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 36 utentes.

A nova valência, com 16 quartosa duplos e quatro simples, já foi aprovada pelos serviços da Segurança Social e ocupará a parte superior do edifício da instituição particular de solidariedade social, na Avenida Central.
A nova direcção do Lar de D. Pedro V, presidida pelo cónego João Paulo Alves, aguarda apenas a aprovação do projecto da ERPI por parte da Câmara Municipal de Braga para avançar com o concurso para a realização da empreitada.

O Lar de D. Pedro V avança com a unidade de acolhimento de idosos, depois de ter cessado o protocolo com a Segurança Social que mantinha uma uma casa de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.
Ao Correio do Minho, o cónego João Paulo Alves explicou que esta valência constituia um “peso forte” para a instituição, pelo que foi decidido o final do acordo com o Estado.

A ERPI do Lar de D. Pedro vai ocupar os espaços da ex-valência de acolhimento de crianças e adolescentes e obrigará a uma “reafectação interna de alguns recursos humanos”, prevendo-se ainda a contratação directa de 12 novos recursos entre profissionais de enfermagem, ajudantes de acção directa e auxiliares de serviços gerais, bem como o recurso a prestadores de serviços externos de medicina e outras terapias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho