Correio do Minho

Braga,

- +
“Sede missionários da luz”
Presidente da Câmara Municipal pede intervenção da Embaixadora de Espanha em Portugal

“Sede missionários da luz”

Fafe inaugura dez balções SNS 24

“Sede missionários da luz”

Ensino

2010-07-25 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Missa de finalistas dos alunos do Curso de Licenciatura em Enfermagem realizou-se, ontem de manhã, na cripta do Santuário do Sameiro.

Os sorrisos e a satisfação por terem conseguido terminar uma etapa da vida confundiam-se com os olhos cheios de água e os acenos e abraços aos familiares e amigos. A bênção dos 65 finalistas do 12.º Curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade do Minho juntou, ontem na cripta do Santuário do Sameiro, muitos estudantes, familiares e amigos.

Uma cerimónia marcada pela emoção em que o padre Jorge Vilaça pediu aos finalistas para serem “missionários da luz, da esperança, da compaixão e da fraternidade”.

Esta bênção pretendeu ser um encontro dos estudantes com Deus, momento em que os estudantes deram acção de graças por terem chegado ao fim do seu percurso, que envolveu, pelo certo, esforço, cansaço, alegrias e tristezas, noitadas e desamores, sonhos e sacrifícios. Por outro lado, com esta celebração pretendia-se um espaço de comunhão, promovendo laços de afecto e de diálogo. E foi isso que aconteceu.

O padre Jorge Vilaça lembrou aos jovens, ainda durante a homilia, que devem “enfrentar o futuro como missionários e “mesmo quando a luz se apague, não se esqueçam que Deus está todos os dias nas vossas mãos”, até porque “acontecem todos os dias milagres”.

E os jovens responderam com a entrega da candeia, para iluminar o percurso profissional, da farda, símbolo do trabalho, e do livro, símbolo do conhecimento que adquiriram e que prometem actualizar. Mas também, o cachecol do curso, lembrando os bons e animados momentos vividos ao longo do curso.
No meio da festa, não foram esquecidos os “dois lugares vagos”, o da aluna Diana e o da professora La Salette, que entretanto faleceram.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho