Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Leitaria Quinta do Paço alia petisco ‘SNEclair’ ao vinho verde
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Leitaria Quinta do Paço alia petisco ‘SNEclair’ ao vinho verde

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Leitaria Quinta do Paço alia petisco  ‘SNEclair’ ao vinho verde

Economia

2020-09-28 às 08h03

Redacção Redacção

Localizada no Largo de S. Francisco, a ‘Leitaria Quinta do Paço’ tem à disposição dos clientes uma vasta gama de produtos de pastelaria e não só. As especialidades da casa são os ‘Éclaires’ (doces e salgados) e o ‘chantilly’ vendido avulso e batido diariamente.

Citação

Tem a designação de leitaria, mas serve uma vasta gama de produtos que não são derivados do leite. É o caso do petisco pensado para a promoção do ‘Verde Cool’ e que pode ser degustado na ‘Leitaria Quinta do Paço’. Trata- -se do ‘SNEclair’, que acompanha com vinho verde ‘Terras da Nóbrega’, pelo preço de 3,50 euros, até ao dia 4 de Outubro.
“O vinho ‘Terras da Nóbrega’ é da Adega Cooperativa da Ponte da Barca e é um vinho que eu já conhecia e do qual sou apreciador. É um vinho que cai bem com o nosso petisco. ´O ‘SNEclair’ é a massa dos Éclaires, mas que é salgado. Temos cinco variedades de ‘SNEclaires’, desde salmão, com Mozarella, com Pesto, com presunto e brie, com frango”, referiu Mário Felgueiras, proprietário da ‘Leitaria Quinta do Paço’.

Esta é a primeira vez que a Leitaria Quinta do Paço aderiu ao ‘Verde Cool’. “É importante promover este tipo de produto da região. Sempre achei este evento muito interessante e as nossas expectativas são boas para dar a conhecer produtos que não são tanto ligados à ‘Leitaria da Quinta do Paço’. É uma forma de abrirmos as portas a clientes novos”, declarou Mário Felgueiras.
A especialização em ‘Éclaires’ foi a aposta da casa centenária (foi criada em 1920, em Lisboa) e tem servido para atrair clientela. “Temos clientes que vêm cá exclusivamente pelos ‘Éclaires’ e pelo ‘Chantilly’ que é fresco e batido diariamente, mas nas visitas seguintes acabam por levar as ‘Bolas de Berlim’ e os ‘SNEclaires’”, frisou Mário Felgueiras.

Outro dos motivos de atracção de visitantes é a localização do espaço no centro da cidade (Largo de S. Francisco). “Uma marca centenária como esta merecia um sítio de elite, digamos assim e encontramos esta loja com muita história. Os clientes recordam-se do que foi este espaço no passado e é engraçado reviver essas histórias”, lembrou Mário Felgueiras.
Cem anos depois (em 1920 Portugal foi afectado pela Gripe Espanhola) a Leitaria da Quinta do Paço teve que se adaptar a nova pandemia.

“Abrimos em finais de Novembro do ano passado e os meses de Dezembro e Janeiro deste ano estavam a decorrer dentro das expectativas. Em Março já sentimos uma quebra grande. Ficamos apreensivos, mas conseguimos manter todos os recursos humanos” disse Mário Felgueiras, que lembra o esforço de higienização constante do espaço.
A iniciativa ‘Verde Cool’ é organizada pela Associação Comercial de Braga e conta com o apoio do jornal ‘Correio do Minho’ e da ‘Rádio Antena Minho’ (106 FM).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho