Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Leitores desafiados a encontrarem a felicidade interior
Concelho de Fafe orgulhoso com as vencedoras da Taça

Leitores desafiados a encontrarem a felicidade interior

Dia Mundial da Criança com vertente solidária

Leitores desafiados a encontrarem a felicidade interior

Braga

2022-01-27 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Livro ‘Lemon: Uma Viagem para a Felicidade’ revela várias técnicas para os leitores encontrarem a felicidade a partir do próprio interior.

Citação

‘Lemon: Uma viagem para a Felicidade’ é o título do livro de Sérgio Almeida, que ontem foi apresentado na FNAC do Braga Parque.
O livro, que já vai na segunda edição, tem como principal finalidade levar os leitores a descobrirem a felicidade interior.
“ O objectivo é que seja um livro muito prático, com uma aplicação na vida pessoal e profissional, e que permita que cada pessoa que o lê possa encontrar o propósito interior, essa missão de vida. A felicidade, nestas alturas, acaba quase por ser uma utopia, e com a pandemia torna-se mais difícil ternos esse propósito diário”, apontou o autor.

Sergio Almeida serviu-se de técnicas de ‘coaching’ (forma de desenvolvimento na qual alguém ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objectivo pessoal ou profissional específico) usadas na vida profissional.
“O livro surge da minha infelicidade, ou seja, do facto de em determinada altura da minha vida, por força do auto-conhecimento perceber que tinha conhecimento sobre muita coisa, mas pouco sobre mim, e isso foi o despertar para entender que muitas das vezes olhamos para as qualificações, mas hoje é importante trabalhar as competências”, realçou o autor.
Sérgio Almeida destaca que “nas pequenas coisas podemos ser felizes, como podemos ser felizes em grandes missões de vida.”

A forma de atingir a felicidade foi o que mais impressionou José Teixeira, CEO do grupo empresarial bracarense dst, a quem coube a responsabilidade de apresentar o livro. “A felicidade é um tema muito antigo e há mecanismos para a alcançar. Neste livro, do ponto de vista do ‘coaching’, há mecanismos nas empresas para os trabalhadores se sentirem integrados e para que tenham muitos momentos felizes, e isso depende das organizações.”
O empresário desafiou as instituições a criarem “climas onde as pessoas sejam felizes e nós tenhamos ferramentas para elas lá chegarem. Eu digo muitas vezes às empresas: tenham previsto no vosso modelo de desenvolvimento, ja que as pessoas é o que mais conta, modelos de integração dos trabalhadores com vista ao prazer, com vista a momentos felizes de grande libertação.”

José Teixeira lembrou que um dos textos do livro foi debatido na inicitiva ‘Leitura Furiosa às Quintas’ que a empresa dst realiza com os funcionários todas as quintas-feiras de manhã
O livro, editado pelo grupo Vida Económica, pode ser encontrado na FNAC, em várias livrarias e brevemente no estrangeiro.
“Em breve estaremos também noutros países. Pode ser encomendado on line e nas livrarias. Vamos fazer também a apresentação desta segunda edição no Porto e em Lisboa”, anunciou o autor Sérgio Almeida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho