Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Leitores voltam às Casas do Conhecimento
‘Amigos de S. Vicente’ querem manter acesso às Fontainhas

Leitores voltam às Casas do Conhecimento

Multiplicam-se as manifestações de pesar pela morte de D. Anacleto

Leitores voltam às Casas do Conhecimento

Cávado

2020-08-13 às 12h23

Redacção Redacção

Seis Livros preenchem outras sessões da terceira edição da Comunidade de Leitores das Casas do Conhecimento. O arranque é no próximo mês em Vila Verde.

A Comunidade de Leitores da Rede de Casas do Conhecimento retoma, no dia 16 de Setembro, em Vila Verde, com novas propostas de leitura. Para esta terceira edição foram escolhidas seis obras literárias e não literárias, de autores nacionais e estrangeiros, do ensaio ao romance, procurando ir ao encontro dos interesses de um público heterogéneo. Estes encontros mensais continuarão a ser realizados todas as terças e quartas-feiras de cada mês, entre asa 17h30 e as 19h00, de forma presencial e à distância por ‘web conference’. Na sessão programada para a Casa do Conhecimento de Vila Verde estará em análise o livro ‘Novaceno - O Advento da Era da HíperInteligência’, da autoria de James Lovelock, com orientação de José Ismael Graça, engenheiro de Sistemas e Informática e coordenador da Casa daquela Conhecimento.

A Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento é uma iniciativa organizada pela Casa do Conhecimento e os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.
A Comunidade de Leitores tem como principais objectivos a promoção da leitura ao longo da vida, tornando-a numa actividade de carácter social e comunicacional, que motive a partilha de conhecimento, reflexões e inquietações a partir de uma experiência de leitura. Pretende-se, desta forma, contribuir ara a formação de cidadãos activos, capazes de questionar o mundo e agir sobre ele. Outras sessões estão agendadas para os dias 21 de Outubro (Montalegre), 18 de Novembro (Boticas), 16 de Dezembro (UMinho), 20 de Janeiro (Paredes de Coura) e 17 de Fevereiro (UMinho).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho