Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’
Agrupamento de Celeirós galardoado com selo de ‘Escola Sem Bullying’

Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’

Ponte ganha parque inclusivo

Leonardo Campana cedido por empréstimo dos ‘Wolves’

Desporto

2020-09-20 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Promessa equatoriana cedida aos famalicenses durante uma temporada. No currículo já conta com a conquista de um campeonato sul-americano de sub-20, no qual se sagrou o melhor marcador.

Está confirmado mais um reforço para a frente de ataque da formação orientada por João Pedro Sousa. Trata-se do jovem equatoriano de 20 anos, Leonardo Campana, que chega a Famalicão por empréstimo de uma temporada dos ingleses do Wolverhampton, que depositam grandes esperanças no jovem atleta e confiam na capacidade do emblema famalicense em desenvolver as potencialidades dos jovens jogadores.
Formado no Barcelona de Guayaquil, clube no qual brilhou no campeonato do Equador, Campana rapidamente chamou à atenção dos ‘lobos’ de Inglaterra, que o adquiriram em Janeiro do presente ano, embora o jogador não tenha realizado qualquer jogo na equipa principal, alinhando maioritariamente ao serviço da formação de Sub-23.

Nos equatorianos marcou três golos em 14 aparições, mas foi sobretudo as exibições ao serviço da selecção que atiraram o jovem atleta para as luzes da ribalta. Na categoria de sub-20 foi uma das figuras do Mundial e no campeonato sul-americano do mesmo escalão chegou mesmo a sagrar-se o melhor marcador e a ajudar o Equador a conquistar a prova, o que lhe valeu já quatro internacionalizações pela selecção A equatoriana.
“Estou encantado por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão. Sei que é um clube que aposta muito em jovens jogadores e, por isso, sinto que me irá oferecer todas as condições para evoluir”, destacou Leonardo Campana, cuja contratação poderá, ou não, estar relacionada com a possível saída de Toni Martínez para o FC Porto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho