Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Letraria Craft Beer Library e o mundo da cerveja artesanal
Academia Sénior do Município de Braga abre período de inscrições

Letraria Craft Beer Library e o mundo da cerveja artesanal

Viana do Castelo aprova abertura de Concurso de Atribuição de Habitações em Regime de Venda a Custos Controlados

Letraria Craft Beer Library e o mundo da cerveja artesanal

Economia

2025-05-10 às 14h16

Redacção Redacção

‘Duas de Letra’ é o roteiro que a AEB dinamiza durante Maio, em 16 espaços. Hoje apresentamos-lhe a Letraria Craft Beer Library.

Citação

Visitamos hoje a Letraria Craft Beer Library Braga, um espaço onde não faltam Letras, sejam elas em cervejas ou em livros. Nesta casa a cerveja artesanal é rainha, estando disponível uma panóplia de variedades de cervejas artesanais que podem ser combinadas com diferentes iguarias.
Dinamizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB), em parceria com a Cerveja Letra, esta é já a 3.ª edição do ‘Duas de Letra’, uma rota pensada para quem aprecia cerveja artesanal, petiscos e momentos de convívio. Promovida durante o mês de Maio, a iniciativa convida a embarcar num percurso de sabores autênticos e cervejas Letra seleccionadas para harmonizar com as propostas gastronómicas de cada estabelecimento.
O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho divulgam os espaços aderentes e as suas propostas.

Chegamos à Rua Gonçalo Pereira, a pouco metros da Sé de Braga, onde somos recebidos por Francisco Pereira, que nos conduziu nesta visita à Letraria Craft Beer Library, uma das promotoras deste roteiro.
Abriu portas em Braga em 2019, tendo como foco “trazer novas cervejas artesanais de qualidade à cidade”, garante Francisco Pereira, revelando que estão disponíveis 20 torneiras com 20 cervejas diferentes, entre elas as sete Letras e outras cervejas que vão rodando consoante novidades.

A Letraria não se esgota nesta experiência cervejeira, pois fomenta o acompanhamento com petiscos ou snacks, muito voltados para a cozinha portuguesa e americana. “O tão apreciado prego, a inquestionável francesinha, entre outros petiscos portugueses como as nossas asinhas de frango, queijos e enchidos da região”, refere.
Neste roteiro a sugestão é uma bruschetta com compota de frutos vermelhos com queijo e nozes ou bruschetta de presunto com queijo e tomate cherry acompanhada pela Letra D, “uma cerveja com algum corpo, mas bastante versátil”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho