Correio do Minho

Braga,

- +
Liga de Amigos do Hospital lança fundo solidário para a compra de equipamentos
Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Liga de Amigos do Hospital lança fundo solidário para a compra de equipamentos

Mosteiro de Rendufe vai alojar unidade hoteleira turística

Liga de Amigos do Hospital lança fundo solidário para a compra de equipamentos

Braga

2020-04-01 às 09h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Ventiladores são prioridade para a administração do Hospital de Braga, que conta com a ajuda da Liga de Amigos para a sua aquisição. Ontem foi criado um fundo solidário destinado à compra desse e outro equipamento médico.

A Liga de Amigos e a administração do Hospital de Braga criaram um fundo solidário destinado a comprar equipamento médico sinalizado como “imprescindível” nesta fase de mitigação da pandemia Covid-19. A direcção da Liga revelou ontem que “as aquisições são decididas pela administração do Hospital e feitas conforme o dinheiro disponível nesse Fundo”.
Esclarece que “as ordens de compra serão dadas por uma pessoa designada pelo conselho de administração do Hospital e as contas monitorizadas pela direção da Liga, sendo que a prioridade, numa primeira fase, será para a compra de ventiladores”.
Felisbela Lopes, presidente da Liga de Amigos do Hospital de Braga, adiantou ao Correio do Minho que foram já feitas “pré- -encomendas” do equipamento médico considerado necessário, sendo que a sua aquisição será concretizado de acordo com as disponibilidades do Fundo Solidário agora criado e segundo prioridades definidas pela administração do Hospital.
“Esta iniciativa pretende também congregar todas as boas-vontades de pessoas que têm manifestado uma enorme generosidade para colaborar connosco”, sinalizam Felisbela Lopes, Carlos Valério, Idalina Russel, Cristina Fontes e Fátima Faria, da direcção da Liga
O Fundo Liga de Amigos/Hospital de Braga conta, desde já, com um saldo inicial de 2 808 euros, verba sobrante de um peditório que a Liga realizou nos últimos dias para a compra de material destinado ao Serviço de Anestesiologia.
Nesse peditório foram angariados 26 715 euros, tendo sido já gastos 23 906 euros na compra de diverso equipamento médico (ver caixa).
Videolaringoscópios e outros equipamentos médicos foram desta forma adquiridos para aquele Serviço do Hospital de Braga, estando já prevista a compra de outros dispositivos de valor mais baixo, a definir nos próximos dias, de acordo com as prioridades do conselho de administração.
O videolaringoscopio é um dispositivo médico para colocar um tubo na traqueia dos doentes com mais problemas respiratórios, para que possam respirar com um ventilador, sendo por isso fundamental do tratamento dos casos graves de Covid-19.
Os donativos para o Fundo Solidário agora criado devem ser efectuados para o IBAN PT50003501710020489533086
Quem pretender o recibo do donativo deve enviar os respetivos dados para o email: ligadeamigosdohospitaldebraga@gmail.com, juntando o comprovativo de transferência.
A Liga de Amigos do Hospital de Braga foi criada em 2016 da uma vontade de actuais e antigos colaboradores da instituição, de personalidades da região e da então comissão executiva do Hospital com o propósito de constituir uma plataforma facilitadora de acções de mecenato, de beneficência e de voluntariado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho