Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Liga Portuguesa Contra o Cancro aumenta o apoio psicológico
Guimarães: alteração do Local da Sessão Solene do 24 de Junho

Liga Portuguesa Contra o Cancro aumenta o apoio psicológico

Pablo assina em definitivo até 2029

Liga Portuguesa Contra o Cancro aumenta o apoio psicológico

Braga

2025-05-14 às 09h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Delegação de Braga da LPCC?festejou ontem 12 anos de actividade. A Unidade de Psico-Oncologia da instituição registou, nos últimos dois anos, um “crescimento exponencial”.

Citação

A Unidade de Psico-Oncologia da delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) atendeu, em 2024, 2 726 doentes em consultas individuais, registando já no corrente ano 844 atendimentos.
Os dados foram revelados ontem, dia do 12.º aniversário da delegação da LPCC, pela sua presidente, Fátima Soeiro, sendo que, desde o ano de 2013, o número de consultas de psicologia proporcionadas a doentes com cancro ultrapassa as 15 300.
Entre Setembro de 2023, data em que a delegação da LPCC passou a dispor de instalações mais desafogadas, na Rua de S.?Margarida, e Abril deste ano, foram dadas 4 259 consultas de psicologia individuais.
Fátima Soeiro destacou ontem o crescimento de actividade que a delegação da LPCC tem registado, no apoio psicológico e social a doentes com cancro, mas também ao nível da sensibilização e informação da população e do trabalho de voluntariado.
“Desde que estamos aqui tudo mudou de uma maneira fantástica. Fazemos imensas actividades e o apoio psicológico aumentou exponencialmente”, afirmou Fátima Soeiro, à margem de um convívio que juntou utentes, profissionais e voluntários para assinalar o 12.º aniversário da delegação bracarense, à ao qual se juntou Hugo Sousa, dirigente do Núcleo Regional do Norte da LPCC.
Este responsável atestou que a delegação de Braga, pela actividade que desenvolve, é a maior do país, cumprindo os objectivos de “proximidade e partilha” que a LPCC defende para descentralizar os apoios aos doentes oncológicos.
Hugo Sousa revelou aos jornalistas que é intenção da LPCC?reforçar o apoio financeiro a doentes oncológicos em maiores dificuldades.
Na delegação de Braga vão iniciar-se brevemente sessões de biblioterapia, que se juntam às de yoga, reiki e pilates clínico já proporcionadas aos doentes oncológicos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho