Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Linha ‘Mais e Melhores Anos’ apoia população sénior
Utentes infectados regressam ao Lar da Pousa

Linha ‘Mais e Melhores Anos’ apoia população sénior

Vitória SC cria plano de ajuda aos sócios com mais de 70 anos

Linha ‘Mais e Melhores Anos’ apoia população sénior

Vale do Ave

2020-03-26 às 14h44

Miguel Viana Miguel Viana

Indicar formas de vida saudáveis e conselhos úteis é o objectivo da linha destinada aos seniores de Famalicão, especialmente os que integram o programa municipal ‘Mais e Melhores Anos’.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão criou uma linha telefónica para apoiar a população sénior do concelho. Denominada Linha ‘Mais e Melhores Anos’, a linha tem como principal missão aconselhar, confortar, acalmar e acompanhar, essencialmente, os cerca de 3500 seniores do concelho que não estão institucionalizados e que integram o programa municipal ‘Mais e Melhores Anos’. A linha está, igualmente, disponível para acompanhar todos os seniores do concelho que o pretendam. O objectivo é ajudar a quebrar o isolamento dos seniores em que se encontram neste momento na sequência do confinamento obrigatório, levando alguns conselhos úteis, acompanhando o dia-a-dia, mas também para diagnosticar as dificuldades dos idosos e levar uma palavra amiga.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, revelou que “queremos manter o contacto com os nossos seniores, queremos perceber se estão bem e se permanecem activos, se precisam de algum tipo de apoio, como estão a lidar com esta situação, mas queremos principalmente que saibam que não estão sozinhos”.
A linha conta com os serviços de cerca de 60 professores afectos ao programa ‘Mais e Melhores Anos’. Para além do aconselhamento e apoio, a cada chamada telefónica os técnicos irão registar diversos dados como a medicação, alimentação e as visitas recebidas, com a identificação de cada idoso. Serão deixadas várias recomendações relacionadas com a forma de lidar com Covid-19 e os cuidados a ter, mas também ideias para ocuparem o tempo da melhor forma possível.

O programa ‘Mais e Melhores Anos’ abrange cerca de 4200 seniores e decorre em diversos espaços desportivos de Famalicão, Ribeirão, Joane e Oliveira São Mateus.
Os interessados que não fazem parte do programa ‘Mais e Melhores Anos’ mas que queiram beneficiar deste acompanhamento devem enviar uma mensagem de email para linhamaisemelhoresanos@famalicao.pt ou contactar o número 800292827-

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho