Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Livro ‘Do Trauma à Liberdade’ ajuda a superar vários tipos de traumas
Dia da Cidade celebra-se com com sessão solene na Casa das Artes

Livro ‘Do Trauma à Liberdade’ ajuda a superar vários tipos de traumas

Alameda Maria da Fonte e Rua das Verdosas ganham mais estacionamento

Livro ‘Do Trauma à Liberdade’ ajuda  a superar vários tipos de traumas

Cávado

2021-05-10 às 10h14

Miguel Viana Miguel Viana

Evelin Gianinni pretende apontar possíveis soluções para quem passa por momentos difíceis, através do relato de experiências pessoais. Livro foi editado em versão digital.

“A minha maior mensagem é levar esperança ao coração das pessoas. Quero mostrar que quando encaramos os nossos medos, nos tornamos ainda mais fortes, mais maduros e mais felizes. Mostrar que o perdão é um acto de dar liberdade a um prisioneiro, e descobrir depois que esse prisioneiro era você”.
Quem o diz é Evelin Gianinni, autora do livro ‘Do Trauma à Liberdade’, recentemente publicado. No livro a autora relata algumas experiências pessoais traumatizantes, como um acidente de automóvel quando era criança, ou uma tentativa de violação sexual durante a juventude e o processo porque passou para superar esses traumas.

“Sabemos que cada pessoa passa por experiências diferentes ou semelhantes uma das outras e com as minhas experiências penso que ajudarei a todos. Acredito que o modo de como todos conseguem alcançar essa tal liberdade, mesmo depois de um assédio físico, trauma emocional, agressão ou abuso sexual, é fazendo da mesma forma que eu conto no livro. Eu digo detalhes sobre minhas histórias e passo a passo do que funcionou para mim depois de ter passado por tudo isso e muito mais. Eu sou feliz, aceitei o meu passado e levantei um ‘estandarte’ para pessoas que sofrem em silêncio possam me ver e enxergarem que ainda há esperança para elas e que não estão sozinhas/os”, relata Evelin Gianinni.

Assumindo que o livro foi “um instinto espontâneo com uma coragem de me expor, que nem eu mesma consigo dizer de onde veio”, a autora revela que a publicação é “como se fosse uma conversa entre eu e o leitor, como amigos, contando tudo que eu passei e o que fiz para finalmente sentir essa superação e se sentir feliz novamente”.
Por enquanto o livro existe apenas na versão digital, no site da Amazon, mas a edição em papel pode surgir até ao fim deste ano. Poderá vir a ter uma edição em língua inglesa.
A opinião do público que já leu o livro ‘Do Trauma à Liberdade’ tem sido muito positiva.

“Os depoimentos que tenho recebido têm-me deixado ainda mais animada e satisfeita por ter conseguido transformar a vida dessas pessoas de alguma forma. Uma mãe recentemente me enviou uma mensagem nas redes sociais e disse que comprou o livro para sua filha. No dia seguinte recebi um texto gigantesco da mãe em agradecimento e logo depois da filha que se sentiu tão grata pelo livro que não conseguia parar de chorar, de felicidade em ter lido o que precisava naquele momento. Todas essas palavras de carinho, de amor e de felicidade não têm preço.”, salientou Evelin Gianinni.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho