Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Livro vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já está à venda
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Livro vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já está à venda

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Livro vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já está à venda

Nacional

2020-11-30 às 22h11

Redacção Redacção

Vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o livro ‘Leituras e Papas de Aveia’, já chegou às lojas Pingo Doce.

Citação

O Pingo Doce acaba de lançar ‘Leituras e Papas de Aveia’, o livro vencedor da edição deste ano do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. A obra de António Martins (texto) e de Duarte Carolino (ilustração) é o sétimo título a dar corpo à missão deste prémio: promover a literacia infanto-juvenil e estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração.
‘Leituras e Papas de Aveia’, a obra original que reúne o texto de António Martins e a ilustração de Duarte Carolino, vencedores da 7ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, está agora disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce do país, por 3,99 euros.
Este livro é o mais recente vencedor desta iniciativa lançada em 2014. As seis obras premiadas anteriormente já venderam, no conjunto, mais de 120 mil exemplares. Após o seu lançamento, os livros vencedores têm, aliás, permanecido no Top 10 de livros infanto-juvenis durante várias semanas consecutivas.
O Prémio de Literatura Infantil enquadra-se no trabalho que o Pingo Doce tem vindo a desenvolver desde há mais de uma década com o objectivo de estimular o gosto pela leitura junto dos públicos infantil e infanto-juvenil, democratizando o acesso a estes produtos. No total, o Pingo Doce já lançou mais de 420 títulos infantis.
Esta iniciativa tem ainda o intuito de incentivar a criatividade literária e artística, e estimular a emergência de novos talentos, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura. Trata-se do maior prémio de literatura infantil do país, cujo valor monetário total é de 50.000 euros, a repartir igualmente pelos dois vencedores (categorias texto e ilustração). Tem uma periodicidade anual e é de âmbito nacional.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho