Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Lombelo de porco ibérico com castanhas é a sugestão do chef no Brac
“O favoritismo é 50/50”

Lombelo de porco ibérico com castanhas é a sugestão do chef no Brac

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Lombelo de porco ibérico com castanhas é a sugestão do chef no Brac

Economia

2020-10-13 às 08h03

Redacção Redacção

Um serviço de buffet servido à mesa e take-away foi a aposta do restaurante Brac para responder aos desafios colocados pela nova realidade da pandemia do Covid-19. Pratos de carne e peixe continuam a ser muito procurados pelos clientes habituais do restaurante.

Citação

Lombelo de Porco Ibérico com Castanhas e Arroz Selvagem, tendo como sobremesa a Trouxa Gelada com Bolo de Chocolate e Coulis de Morango, acompanhado com um copo de vinho verde Cerqueiral é a proposta do restaurante Brac para a oitava edição das Sugestões do Chef. O evento é promovido pela Associação Comercial de Braga até ao dia 31 deste mês.
A gerente do restaurante, Maria José Machado, explicou que o prato já fez parte da carta normal, mas a pandemia da Covid-19 obrigou a introduzir algumas alterações. “Este prato enquadra-se na época em que vamos entrar [Inverno], com as castanhas e os legumes como acompanhamentos. É um prato muito completo com os legumes salteados e o arroz selvagem”, indicou Maria José Machado.

A carta do ‘Brac’ dispõe de pratos muito procurados pela clientela. “Temos uma variedade muito alargada de prato. Temos uns petiscos, que as pessoas podem escolher sem chegar ao prato principal como os Ovos Mexidos com Gambas, Paio Fumado de Ponte de Lima e Queijos Portugueses e Punheta de Bacalhau, por exemplos. Nos principais, dois dos pratos que saem mais é o Bacalhau com Migas de Broa e o Arroz de Robalo. Como prato de carne temos as Bochechas de Vitela Confitadas e o Rabo de Boi. São pratos que saem muito bem”, indicou Maria José Machado, acrescentando que são usados produtos da zona e da época.
Entre os clientes, destacam-se os turistas e os estudantes. Tanto temos os estudantes ao almoço, como turistas e pessoas que trabalham na zona”, disse a gerente do ‘Brac’.

A pandemia da Covid-19 obrigou a alterações no funcionamento do restaurante, como por exemplo o buffet passou a ser servido à mesa. “Tinhamos serviço de almoço com buffet e tivemos de servir nós à mesa e temos o take-away disponível para os clientes” indicou Maria José Machado.
As Sugestões do Chef decorrem até ao dia 31 deste mês e têm como finalidade a promoção dos estabelecimentos de restauração e da gastronomia da região.
O evento conta com o apoio do jornal ‘Correio do Minho’ e da Rádio Antena Minho (106 FM). Os clientes são convidados a partilhar fotos da visita aos diferentes restaurantes nas redes sociais (Facebook e Instagram). Os clientes habilitam-se, assim, ganhar uma noite em quarto standard com pequeno-almoço nos hotéis Vila Galé, uma noite para duas pessoas na Casa Alfena e visita ao Museu do Ouro ou a participação num workshop de culinária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho