Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Lucas Piazon reforça SC Braga: “Quero ajudar e ser importante”
Novo parque infantil de Fradelos representa investimento de 40 mil euros

Lucas Piazon reforça SC Braga: “Quero ajudar e ser importante”

PSD confirma 13 candidatos a Câmaras do Minho

Lucas Piazon reforça SC Braga: “Quero ajudar e ser importante”

Desporto

2021-01-15 às 09h30

Miguel Machado Miguel Machado

Jogador brasileiro de 26 anos, que estava no Rio Ave, rescindiu com o Chelsea e assinou pelo SC Braga até 2025. Feliz por reencontrar o treinador Carlos Carvalhal, Lucas Piazon espera adaptar-se rápido à Legião minhota e ser opção na equipa.

A equipa do SC Braga conta com mais um reforço de Inverno para ajudar na segunda metade da presente temporada. Contratou Lucas Piazon, atacante brasileiro de 26 anos que jogava no Rio Ave, por empréstimo dos ingleses do Chelsea com quem rescindiu para vincular-se aos Guerreiros até 2025.
A jogar há época e meia nos vilacondenses, Lucas Piazon é um jogador bem conhecido do treinador Carlos Carvalhal, que o orientou na época anterior, sendo uma das razões que o fez viajar de Vila do Conde para a Cidade dos Arcebispos.
“Conheço o mister há muitos anos, desde os tempos de Inglaterra. Defrontei-o várias vezes e o ano passado tivemos um bom ano, fizemos uma boa campanha. Agora poder reencontrá-lo aqui, acredito que será muito bom”, afirmou o novo jogador dos Guerreiros na sua apresentação no site oficial do clube.
Italo-brasileiro, que joga na Europa desde os seus 17 anos, confessa-se ainda felizardo pela oportunidade de assinar por um dos maiores clubes portugueses.
“Passei a minha vida toda vinculada a um clube (Chelsea) e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Braga é uma equipa que dá muita visibilidade aos jogadores ao fazer boas campanhas. Estar aqui pode ser muito importante na minha carreira”, frisou.
Ambicioso, Lucas Piazon mostra grande vontade em ajudar o SC Braga e só pensar em adaptar-se rápido aos colegas.
“Venho para ajudar. Espero adaptar-me da melhor maneira possível e da maneira mais rápida. Sei que a equipa está muito bem, está a fazer uma grande campanha na Liga Europa, no campeonato e nas taças. São muitos jogos e sempre que tiver a oportunidade, vou ajudar. Quero ser importante”, afirmou.
Apesar dos 26 anos (faz 27 no próximo dia 20 de Janeiro), Lucas Piazon é um jogador já com muita experiência acumulada por ter passado por vários campeonatos como Inglaterra, Bélgica, Espanha, Itália e estava em Portugal há ano e meio. Jogador confessa-se mais maduro e espera ter sucesso neste novo desafio na equipa dos Guerreiros.
“Os clubes em que eu mais me destaquei foram onde fiquei mais do que um ano, no Fulham e Rio Ave, por isso acho que quanto mais tempo ficar, melhor. Às vezes, um ano só é complicado para se adaptar, ou porque chegas no fim das transferências ou porque demora-se a entrar na equipa. Com mais tempo para ganhar estabilidade as coisas correm melhor”, rematou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho