Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Luís Aguiar-Conraria preside à Escola de Economia e Gestão da UMinho
Vieira do Minho atribui 50 mil euros para a construção do Centro Social de Guilhofrei

Luís Aguiar-Conraria preside à Escola de Economia e Gestão da UMinho

Artista colombiana estreia-se em Portugal com exposição na Casa dos Coimbras

Luís Aguiar-Conraria preside à Escola de Economia e Gestão da UMinho

Ensino

2024-01-04 às 19h36

Redacção Redacção

A cerimónia tem início às 11.30 horas, no auditório dst da EEG, no campus de Gualtar, em Braga.

Citação

O professor catedrático Luís Aguiar-Conraria toma posse esta sexta-feira, dia 5 de Janeiro, como presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) para o triénio 2024/26. A cerimónia tem início às 11.30 horas, no auditório dst da EEG, no campus de Gualtar, em Braga. Na sessão vão ser também empossados, como vice-presidentes, os professores Carlos Menezes, Miguel Ângelo Rodrigues e Rita Sousa. O evento tem entrada livre e conta com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Luís Aguiar-Conraria é doutorado em Economia pela Cornell University (EUA) e, na EEG, já foi presidente do Conselho de Escola, director do Departamento de Economia e vice-presidente para a Investigação e Internacionalização. Recebeu diversas bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais e dois Prémios de Mérito na Investigação da EEG.

É coautor de três livros e publicou quatro dezenas de artigos em revistas científicas internacionais, nomeadamente sobre aplicações de wavelets à economia, economia política, economia portuguesa e ciclos macroeconómicos. É também membro do Comité de Datação de Ciclos Económicos da Fundação Francisco Manuel dos Santos e colabora regularmente com os media, sendo colunista no semanário Expresso e membro do programa 'Fora do Baralho' na Rádio Observador.

A EEG nasceu há 41 anos e é uma referência nacional no ensino, investigação e interacção com a sociedade no âmbito da Economia, Gestão, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais. Possui três departamentos e dois centros de investigação reconhecidos (CICP, NIPE), que apoiam a oferta de oito licenciaturas, 15 mestrados e cinco doutoramentos. Dispõe também de cursos intensivos executivos através da UMinhoExec, vários deles no ranking internacional Eduniversal, a par de programas à medida para empresas ou instituições, olhando o futuro nas áreas de digitalização, gestão e negócios internacionais, entre outras. Tem o site oficial www.eeg.uminho.pt.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho