Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Luís Caravana vence na II Divisão Norte
Lar do centro de Grade vai ser desinfectado hoje

Luís Caravana vence na II Divisão Norte

O nosso corpo responde melhor do que vacinas

Luís Caravana vence na II Divisão Norte

Desporto

2020-01-28 às 20h32

Rui Serapicos Rui Serapicos

Atleta do SC Braga concluiu em primeiro lugar a primeira volta da II Divisão Regional Norte de boccia.

Luís Caravana, do SC Braga, venceu a primeira volta da II Divisão do Regional Norte, somando como vitórias todos os jogos realizados.
Acompanhado pelo seu pai, Afonso Costa, o Guerreiro do Minho fez valer o seu jogo perante os adversários do grupo de qualificação. Na fase a eliminar, venceu Bruna Barros (INB) nos quartos de final, Virgílio Ferreira (SFA) nas meias finais e Rui Silva (ABLS) na final. Luís Caravana posiciona-se favoravelmente para discutir a participação na fase nacional e voltar a subir para a II divisão da modalidade.
Na prova referente à I Divisão regional, entre os 15 melhores da zona norte, assistiu-se a jogos muito disputados, especialmente entre aqueles que fazem parte da selecção nacional, bem como outros que se encontram num patamar elevado.

O SC Braga apresentou um terço dos atletas. A estreante Joana Pereira teve dificuldades no primeiro jogo na I Divisão regional, “apadrinhado” pelo companheiro de clube, José Carlos Macedo. Porém, demonstrou potencial ao vencer dois dos quatro parciais Contra o atleta do SC de Espinho, Bruno Pinho, fez-se notar a sua inexperiência na classe (a fazer a sua 2.ª época), como na divisão, tendo realizado um jogo atípico que permitiu a vitória ao seu adversário. No terceiro jogo de qualificação, venceu Carlos Paiva do Feirense (AFD).
Por sua vez, Eunice Raimundo teve dificuldades perante o campeão nacional, Avelino Andrade (APPC Porto). Contra o atleta do FC Porto, Tiago Tavares, apesar da vitória nos parciais não foi suficiente para superar os resultados dos parciais adversários.

Mário Peixoto passou a fase de grupos mas não ultrapassou os 1/4 de final ao ser derrotado pelo seu colega de clube José Carlos Macedo.
José Gonçalves e José Carlos Macedo ultrapassaram os seus grupos. Nos quartos de final, José Carlos Macedo venceu o seu colega de clube Mário Peixoto, e José Gonçalves venceu Tiago Tavares (FC Porto).
Nas meias finais, a estrutura da prova ditou o encontro dos dois arsenalistas os quais disputaram o acesso à final.
O jogo correu favoravelmente a José Gonçalves nos dois primeiros parciais (2-0), mas José Carlos Macedo deu a volta ao mesmo nos dois últimos parciais, acabando por vencer por 4-2.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho