Gil Eannes acolhe debate sobre rotas estratégicas
2025-02-16 às 06h00
Luís Freire espera um dérbi do Minho muito equilibrado e decidido nos detalhes, sendo que os Conquistadores devem ser competentes e espertos para bater os Guerreiros do Minho. Apito inicial do encontro marcado para as 20.30 horas de hoje.
Na antevisão deste encontro entre dois eternos rivais, o timoneiro dos Conquistadores, Luís Freire, perspectivou um dérbi minhoto muito “dividido” com duas equipas vão procurar constantemente a baliza adversária. A partida entre vimaranenes e bracarenses disputa-se a partir das 20.30 horas de hoje, no Estádio D. Afonso Henriques.
Totalmente convencido de que “qualquer jogador e treinador” encontra facilmente a motivação para um confronto destes, o técnico ericeirense de 39 anos defendeu que o Vitória SC está bem preparado para o Dérbi do Minho e que o objectivo dos Conquistadores passa por dar seguimento aos últimos dois jogos sem sofrer golos na I Liga portuguesa de futebol.
“São duas equipas a jogar futebol à procura da baliza. O SC Braga tem a sua qualidade para ter bola. Temos de ser competentes nos quatro momentos do jogo e nas bolas paradas. Temos de ser também espertos. Queremos criar perigo. Estamos preparados e confiantes na perspectiva de crescimento da equipa”, confessou Luís Freire.
O treinador dos vitorianos ainda considerou que, num dérbi como este, “nunca há favoritos” e rejeitou o facto dos Guerreiros do Minho atravessarem uma série de cinco triunfo consecutivos para o campeonato interfira no desfecho de um confronto que, por norma, é sempre “equilibrado e decidido em detalhes”.
Com esperança de contar com forte adesão do público para ter uma “casa cheia” no Estádio D. Afonso Henriques, Luís Freire ainda fez questão de assegurar estar pronto para aquela que será a sua estreia em ‘clássicos’ do Minho. O timoneiro dos Conquistadores também prometeu apresentar um Vitória SC com ainda “mais energia dentro do campo” e com o “ímpeto certo” para regressar aos triunfos (vitorianos empataram a zero em Vila Nova de Famalicão na última jornada).
“Toda a gente tem de estar muito focada nas tarefas, com bola, sem bola, nos momentos de reação. Temos de absorver a energia boa. E temos de transformar essa energia boa em resiliência para conseguirmos o que queremos: conquistar os três pontos”, observou o timoneiro dos Conquistadores.
Para este dérbi do Minho, Luís Freire não poderá contar com o contributo dos defesas Bruno Gaspar e Óscar Rivas, assim como o avançado Gustavo Silva, pois estão os três lesionados. No entanto, o timoneiro dos Conquistadores que qualquer dos jogadores disponíveis pode “ajudar a equipa”, destacando ainda o rendimento do venezuelano Chucho Ramírez.
“O Chucho está a esperar a sua oportunidade comigo. Tem quatro jogos. Está a trabalhar cada vez melhor nos treinos. Estou atento. O Chucho tem qualidade, uma capacidade finalizadora acima da média. Trabalhando como está, poderá ajudar a equipa”, perspetivou Luís Freire.
28 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário