Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Lukas Hornicek pediu licença, entrou e portou-se como um grande
Famalicão revela o talento do teatro amador

Lukas Hornicek pediu licença, entrou e portou-se como um grande

Novo gabinete de Psico-Oncologia de Guimarães vai ser uma referência

Lukas Hornicek pediu licença, entrou e portou-se como um grande

Desporto

2020-01-08 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Aos 17 anos Lukas Hornicek, guardião checo que actua nos juniores, foi chamado por Rúben Amorim aos trabalhos da equipa principal e todos lhe prevêm um futuro promissor.

O futuro da baliza do SC Braga parece estar cada vez mais e melhor assegurado. No plantel principal, Tiago Sá é já uma certeza confirmada para os próximos anos, que contam ainda com os experientes Eduardo e Matheus. Ainda assim, outro guardião vai sendo formatado na Cidade Desportiva, tendo em vista o lançamento a médio/longo prazo, para as luzes da ribalta, onde poderá explanar toda a qualidade que vem evidenciando esta época, a primeira ao serviço do SC Braga.

Lukas Hornicek tem apenas 17 anos e fois resgatado, no início da temporada, no seu país natal, mais concretamente ao Pardubice. Não acusou o choque cultural, nem o ambiente necessariamente distinto daquilo a que estava habituado na República Checa e desde cedo se começou a destacar na formação de Sub-19, sendo neste momento um dos destaques da equipa que lidera de forma (muito) isolado a zona Norte do campeonato.
Hornicek, que leva 14 jogos realizados e apenas seis golos sofridos é um dos destaques da formação arsenalistas e ontem teve a oportunidade de conviver de perto com a formação principal. Um bónus concedido por Amorim...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.