Correio do Minho

Braga,

- +
Luís Nobre desafia jovens “a fazer valer a sua voz”
Andebol: Clubes Minhotos com sortes diferentes

Luís Nobre desafia jovens “a fazer valer a sua voz”

Acidente na EN205 deixa uma senhora ferida

Luís Nobre desafia jovens “a fazer valer a sua voz”

Alto Minho

2024-03-01 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da Câmara de Viana do Castelo participou em mais uma edição do projecto municipal ‘Viana é Tua’, na Secundária Santa Maria Maior.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pelo vereador da Educação, Manuel Vitorino, e pela vereadora da Juventude, Carlota Borges, participou em mais uma edição do projecto municipal ‘Viana é Tua’, que aconteceu na Escola Secundária Santa Maria Maior e contou com a presença de cerca de 130 estudantes.
No arranque da sessão, o autarca estabeleceu como prioridade “encontrar formas de comunicar com a juventude”. “Desde que fui eleito, há cerca de 28 meses, tenho uma enorme responsabilidade, mas sozinho não faço nada. Preciso de vocês, das vossas famílias, dos professores, de toda a comunidade para que ninguém fique para trás”, referiu.
“A vossa voz, a vossa intervenção, tem capacidade de influência na vossa comunidade. Nunca desistam de fazer valer a vossa voz, sejam irreverentes, apresentem as vossas necessidades e anseios”, apelou Luís Nobre ao auditório de estudantes.
O autarca desafiou os jovens a que participem em instrumentos como o Conselho Municipal da Juventude, Assembleia Municipal ou de Freguesia ou numa associação juvenil ou de estudantes, já que “para sermos ouvidos, temos de comunicar”.
Luís Nobre defendeu que os programas Viana Jovens com Talento e Viana Jovens Empreendedores “podem ser uma oportuni- dade para dar vida e executarem as vossas ideias”, reconhecendo ainda a importância das Bolsas de Estudo 1.º ciclo do Ensino Superior, do Cartão Jovem Municipal, da Revista da Juventude, entre outros projectos e programas municipais destinados aos mais jovens.
Nesta sessão, o emprego e o empreendedorismo foram das maiores preocupações apresentadas pelos jovens, seguidos de habitação, desporto, saúde e coesão social. Os estudantes pediram à Câmara Municipal de Viana do Castelo para que aposte em causas como a saúde e bem-estar, qualidade de vida, associativismo, talento e empreendedorismo jovem.
Recorde-se que, há um ano, o edil apresentou este projecto municipal que visa criar um momento de diálogo entre os jovens do concelho e os decisores políticos com vista a envolver e a comprometer as jovens gerações com o presente e futuro de Viana do Castelo. Para tal, Luís Nobre pretende percorrer todas as escolas secundárias do concelho para ouvir contributos e responder a questões colocadas pelos jovens vianenses.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho