Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Luís Rodrigues é o novo director da Startup Braga
Câmara Municipal apoia esgrimista Carolina Oliveira na disputa do apuramento olímpico Tóquio 2020

Luís Rodrigues é o novo director da Startup Braga

Câmara Municipal aprova protocolo de 5,3 milhões de euros com as freguesias do concelho

Luís Rodrigues é o novo director da Startup Braga

Braga

2020-01-21 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Reforço do ecossistema empreendedor de Braga é o propósito do novo director da Startup Braga. Luís Rodrigues aposta na criação de mercados mais globais para as empresas emergentes.

Luís Rodrigues, ex-presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), é o novo director executivo da Startup Braga, sucedendo a Alexandre Mendes, que abandonou o cargo no final da semana passada.
Luís Rodrigues colaborou ultimamente com o anterior director executivo da incubadora e aceleradora de empresas, estrutura inserida na empresa municipal InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, Luís Rodrigues esteve envolvido na criação do Liftoff - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho.
Luís Rodrigues foi presidente da Associação Académica en-tre 2010 e 2012. Entre 2013 e 2017, integrou os Serviços de Apoio ao reitor, tendo coordenado o Gabinete de Desenvolvimento.

A mudança da direcção executiva da Startup Braga ocorre num momento em que esta entidade promove um novo programa de incubação, oferecendo a empreendedores o acesso a uma vasta rede ‘startups’ e ‘scaleups’, mentores e especialistas de diversas indústrias, bem como acções de formação para ajudar no crescimento de novas empresas.
Ao Correio do Minho, Luís Rodrigues adiantou o propósito de reforçar o ecossistema empreendedor de Braga, “atraindo mais empresas e capital e reforçando a Startup Braga em redes internacionais”, de forma a oferecer às startups aqui incubadas “mercados mais globais”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.