Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS.
Bolsas de estudos a alunos universitários fafenses: Mais de 310 alunos já submeteram candidaturas

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS.

Robson Bambu é guerreiro até 2028

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS.

Nacional

2024-05-20 às 15h00

Redacção Redacção

Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”

Citação

Luís Soares vinca os princípios que o guiam assegurando que “A base de um projeto político são os princípios e os valores. Sempre os princípios. Sempre os valores. A declaração de princípios desta candidatura funda-se no respeito pela história do Partido no país e na região. Assenta no compromisso com os militantes e com os cidadãos e na disponibilidade para servir o Partido. Desta forma, esta candidatura constitui-se como uma alternativa livre, democrática e aberta à sociedade que se propõe preparar o PS para o desafio de reconquistar a confiança dos nossos concidadãos.”

A Carta de Princípios foi partilhada no novo website da candidatura à distrital de Braga do PS, e numa mensagem centrada na história, no distrito, nos militantes e no futuro, Luís Soares afirma que esta é uma “candidatura de compromisso” porque “Falhando o compromisso com os militantes perde-se a credibilidade necessária. E perdendo-se esta, perde-se também a confiança que os militantes têm na nossa organização interna e na capacidade dos dirigentes serem os seus porta vozes, ativos e confiáveis. É necessária uma candidatura de compromisso!”

Luís Soares afirma a necessidade de uma “candidatura de disponibilidade” pois os tempos de agora exigem “uma presença constante, atenta e ativa na identificação das necessidades dos nossos concidadãos e a capacidade de ser um rápido e eficaz veículo de transmissão das mesmas para todas as estruturas”. É ainda destacada a necessidade de um “partido livre, onde cada um dos militantes tem direito a expressar e defender os seus pontos de vista. Um partido onde os dirigentes federativos sabem ouvir os militantes, respeitar a sua opinião e conseguem aproveitar o melhor contributo” e necessidade de uma “candidatura de alternativa” pois “é necessária uma alternativa que galvanize este natural inconformismo de quem não se acomoda e luta sempre por uma amanhã mais justo, mais livre e mais fraterno para todos”.

É necessária uma candidatura “para os jovens” pois “é fundamental que se consiga projetar o futuro coletivo e neste incluir o papel determinante da nossa população jovem. Saber escutar a juventude e incluí-la no processo de decisão, nos mais variados níveis, é a melhor forma de construir o futuro do nosso distrito”. Ao mesmo tempo “exige-se um trabalho constante da estrutura federativa no sentido de ir ao encontro da sociedade, nomeadamente àqueles que mais se destacam pelo seu trabalho e mérito nos mais diversos domínios da vida social, quer pessoalmente, quer nas diversas estruturas de organização”, numa clara mensagem de aproximação do partido da sociedade civil.


Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade” de Luís Soares

O autarca socialista que desempenha a função de Presidente da Câmara Municipal de Fafe, é o mandatário distrital da candidatura e numa mensagem divulgada este domingo reconhece ao agora candidato à Federação Distrital de Braga do Partido Socialista a “experiência, competência e disponibilidade”, acrescentando que "Luís Soares disponibilizou-se para travar este desafio e enfrentar esta nobre missão de comandar os destinos do nosso partido no distrito".

Antero Barbosa salienta ainda que “hoje vivemos tempos difíceis e mais exigentes” e que “também o PS está confrontado com novos desafios”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho