Correio do Minho

Braga, sábado

- +
LUSITAR: Duas décadas de experiência de uma empresa comprometida com os clientes
Gil Vicente regressa às vitórias com golo nos descontos frente ao Nacional

LUSITAR: Duas décadas de experiência de uma empresa comprometida com os clientes

ULS Braga celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

LUSITAR: Duas décadas de experiência de uma empresa comprometida com os clientes

Economia

2024-11-04 às 10h14

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

LUSITAR celebra 20 anos de experiência, consolidando-se como uma referência nos sectores da climatização, ventilação e ambiente. Empresa bracarense - instalada em Parada de Tibães - está vocacionada para o sector industrial, onde se destaca a indústria têxtil, metalomecânica e automóvel, e ainda para o sector doméstico, comércio e serviços.

Citação

São 20 anos de experiência e uma missão clara de comprometimento com os clientes. Fundada a 17 de Março de 2004, a LUSITAR consolidou-se como referência nos sectores da climatização, ventilação e ambiente. Empresa especializada na instalação de sistemas integrados nestas vertentes, a LUSITAR oferece serviços especializados de projecto de sistemas AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e tem como missão proporcionar soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis, focando-se sempre na eficiência ener- gética e no respeito dos valores ambientais, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
“A empresa começou com uma certa dose de ousadia, na altura éramos quatro, eu, o Paulo Jardim, o Jorge Cardoso e o Manuel Dantas, e iniciámos a empresa em cima de uma folha em branco, como costumo dizer. Já tínhamos algum conhecimento do mercado, mas olhando agora para trás, tentar fazer algo semelhante hoje em dia seria surreal”, contou Paulo Lobarinhas, administrador e um dos sócios fundadores da LUSITAR.

Em jeito de balanço dos 20 anos da empresa, o fundador mostra-se “satisfeito” pelo caminho percorrido, mas lembra que nunca estão acomodados: “muitas vezes esquecemos de onde vimos e o que tivemos que percorrer para chegar cá. Fomos somando, crescendo, fomos errando, fomos fazendo e isso acaba por ser gratificante. Satisfeitos nunca estaremos, estamos gratos a tudo o que foi acontecendo até hoje, contudo temos noção que existe um grande caminho ainda por percorrer e temos sempre aspectos a melhorar e a conquistar. Temos que ter sempre objectivos e, às vezes, temos a sensação de que ainda muito está por fazer”.
Empresa apostou, desde a primeira hora, “na área da climatização, ventilação e sistemas de aspiração”, sempre “muito focados na área industrial”, embora apresente projectos em “áreas mais comerciais e residenciais”.
“Trabalhamos, essencialmente, na zona Norte do país, entendemos que, uma empresa de serviços, um dos factores que deve ter em conta é a proximidade física com os seus clientes e não é muito exequível que seja de outra forma. Esta ligação próxima é uma das imagens de marca, é o reflexo do nosso empenho para com os nossos clientes. Os nossos clientes entendem-nos como aliados e parceiros e isso acaba por ser o nosso troféu”, destacou o administrador.

De uma equipa de quatro elementos, a LUSITAR é hoje em dia uma grande família de 30 pessoas, com uma meta bem clara: “é uma empresa comprometida com os clientes, com as necessidades dos clientes. Temos uma equipa estável, que procura crescer e ir me- lhorando o seu conhecimento com o passar do tempo, à medida que vai fazendo vai aprendendo e somando conhecimento, ganhando ferramentas para fazer coisas novas. Somos uma equipa que se vai amedrontando cada vez menos com os novos desafios, porque a experiência fortalece-nos e dá-nos ferramentas importantes. Acima de tudo, uma equipa que queremos que seja coesa, estável e satisfeita”.
Em termos de projectos de futuro, passam por “melhorar as nossas ferramentas internas, ir acumulando conhecimento, integrar bem aqueles que vão chegando para que todos possamos aprender no dia-a-dia e melhorar a nossa relação com fornecedores e clientes”. Mas, neste momento de celebração de duas décadas, rematou Paulo Laborinhas, “o que temos que fazer é agradecer à equipa interna e aos nossos clientes e fornecedores”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho