Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Magusto animou população
Mercadinho de Natal de Famalicão com os melhores produtos locais

Magusto animou população

Paulo Cunha: “O xadrez da Didáxis vai além do convencional”

Braga

2018-11-21 às 08h02

Redacção

Junta de Freguesia de Sobreposta promoveu o tradicional magusto, um momento muito apreciado pelos populares e que contou com porco no espeto e música ao vivo.

A chuva não demoveu a população de Sobreposta de participar no magusto organizado pela Junta de Freguesia. Tal como tem acontecido todos os anos, dezenas de pessoas deslocaram- -se até ao parque de lazer da freguesia para comer castanhas num convívio que ganha cada vez mais participantes.
Como já é habitual, não faltaram as castanhas e os porcos no espeto. Como manda a tradição, a população voltou a reunir-se à volta da fogueira para uma tarde de confraternização. Promover o convívio entre todos os participantes, proporcionando reencontros entre amigos, continua a ser o objectivo da Junta de Freguesia de Sobreposta que aposta nesta iniciativa todos os anos.
“Apesar de algum frio e de alguma chuva, a população aderiu em grande número a esta iniciativa. O magusto é sempre um momento muito aguardado por todos e representa mais uma oportunidade para que a comunidade se possa encontrar. Continuaremos a desenvolver este tipo de iniciativas de âmbito cultural que ajudam a preservar as nossas tradições, acabando por motivar um encontro de gerações”, disse Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta.
Para animar ainda mais a tarde, o grupo musical ‘Amigos de Sobreposta’ despertou as gentes de Sobreposta com muita música popular. À música juntou-se naturalmente muito bailarico pela tarde fora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.