Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Maior bolo de mel do país é de Ponte da Barca
‘Sussurro da Minha Alma’ é a primeira obra de Fátima Ribeiro

Maior bolo de mel do país é de Ponte da Barca

Jovem talento de Braga impressiona júri do ‘Got Talent’

Maior bolo de mel do país é de Ponte da Barca

Alto Minho

2020-01-13 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Centenas de barquenses assistiram e degustaram, ontem, o maior bolo de mel de Portugal. A iniciativa foi promovida pelo Município de Ponte da Barca e o autarca Augusto Marinho diz que pretende “valorizar os produtos locais e dinamizar o comércio”.

Ponte da Barca confeccionou, ontem, o maior bolo de mel de Portugal, para gáudio de centenas de barquenses que se juntaram no centro da vila para admirar a proeza e degustar a iguaria que faz jus à tradição gastronómica local. Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, louva a iniciativa que tem como grande objectivo “valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho como o mel e as nozes”.
O maior bolo de mel de Portugal - Bolo à Terras da Nóbrega - estendeu-se ao longo de 100 metros na Rua Dr. Joaquim Moreira de Barros, ao início da tarde de ontem, tendo sido confeccionado em parceria por quatro pastelarias de Ponte da Barca (Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz).

A confecção demorou cerca de seis horas e envolveu mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.
Esta foi já a quinta vez que o Município de Ponte da Barca promoveu a iniciativa, valorizando os produtos locais e o Bolo à Terras da Nóbrega - que representou o concelho no Concurso ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’.
O autarca barquense Augusto Marinho destaca o facto de esta iniciativa promover também a dinamização do comércio tradicional de Ponte da Barca e dar visibilidade às pastelarias do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.