Correio do Minho

Braga,

- +
Mais 115 infectados nas últimas 24 horas
Ponte da Barca: Freguesia de Vade S. Tomé vai ter novo abrigo de passageiros

Mais 115 infectados nas últimas 24 horas

Universidade Católica de Braga recebe selo de verificação ‘Covid Safe’

Mais 115 infectados  nas últimas 24 horas

Nacional

2020-04-08 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Só em Braga foram confirmados 49 novos casos. Vieira do Minho, Valença e Cabeceiras de Bastos foram os únicos concelhos sem alterações.

Depois dos 42 novos casos na segunda-feira, ontem o Minho registou 115 novos infectados com o coronavírus, mais do dobro, levando a uma nova subida da curva na região. A situação nos lares, conforme foi lançado o alerta pelos três presidentes das Comunidades Inter-Municipais do Cávado (Ricardo Rio), do Ave (Raul Cunha) e do Alto Minho (José Maria Costa), é o foco principal de preocupação...

Braga foi mesmo o concelho que registou a maior subida, com 49 novos casos, logo seguido de Guimarães (16) e Barcelos (10), todavia praticamente todos os concelhos do Minho contam com novos casos, à excepção de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Valença que viram a sua situação inalterada relativamente aos números do dia anterior.

Ao nível nacional, e no que diz respeito à caracterização dos óbitos ocorridos devido à pandemia Covid-19, os registos apontam para mortes ocorridas nas faixas etárias a partir dos 40 anos de idade: 40-49 anos (1 masculino e 3 femininos);?50-59 anos (7 masculinos e 2 femininos);?60-69 anos (25 masculinos e 10 femininos);?70-79 anos (50 masculinos e 28 femininos);?80+ (105 masculinos e 114 (femininos).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho