Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mais de 13 mil participantes em ações de educação ambiental
Recorde de golos difícil mas possível

Mais de 13 mil participantes em ações de educação ambiental

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Mais de 13 mil participantes  em ações de educação ambiental

Cávado

2019-07-19 às 17h01

Redacção Redacção

No total, entre outubro de 2018 e junho deste ano, 13200 pessoas participaram nas ações, com especial destaque para a comunidade educativa, constituindo um aumento de 10% em relação à média registada em anos anteriores. No total foram desenvolvidas 390 ações/sessões, vocacionadas para a educação ambiental, o que corresponde a uma média de 44 ações por mês.

Citação

No âmbito dos Planos de Atividades do Centro de Educação Ambiental de Esposende e do Programa de Educação para a Sustentabilidade, a Esposende Ambiente, em colaboração com diversos parceiros, promoveu diversas iniciativas e projetos educativos, com o objetivo de sensibilizar, formar e educar para o ambiente.
No total, entre outubro de 2018 e junho deste ano, 13200 pessoas participaram nas ações, com especial destaque para a comunidade educativa, constituindo um aumento de 10% em relação à média registada em anos anteriores.
No total foram desenvolvidas 390 ações/sessões, vocacionadas para a educação ambiental, o que corresponde a uma média de 44 ações por mês.
O Centro de Educação Ambiental registou a visita de 7 mil pessoas, de todas as faixas etárias, que participaram nas mais variadas atividades e serviços propostos por este equipamento municipal. Para além da visita à exposição permanente “Ambiente Interativo”, o CEA disponibilizou um vasto leque de propostas e iniciativas, abrangendo várias temáticas e dirigidas a vários públicos-alvo, como oficinas lúdico-pedagógicas, workshops, teatros de marionetas, jogos ambientais, atividades ligadas à jardinagem, agricultura ou expressão plástica, entre outras.
Já no Programa de Educação para a Sustentabilidade, também da responsabilidade da Esposende Ambiente e que complementa o trabalho educativo realizado no Centro de Educação Ambiental, estiveram envolvidos mais de 6200 participantes nas várias ações realizadas.
Importa ainda referir que, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas do verão, a Esposende Ambiente, no âmbito do Plano de Atividades do Centro de Educação Ambiental 2018/2019 e do Programa da Bandeira Azul para a presente época balnear, tem vindo a promover, desde o início de julho, um conjunto diversificado de atividades ligadas a temáticas ambientais, como a gestão dos recursos hídricos e a problemática do lixo marinho, a Politica dos 3 R’s, a manutenção da biodiversidade e a sustentabilidade das praias, entre outros. Entre 1 e 15 de julho participaram nas atividades cerca de 250 crianças de diversas instituições concelhias.
Até final do mês de agosto irão realizar-se ainda várias atividades dirigidas a crianças e jovens dos 4 aos 12 anos, como é o caso dos jogos “E tudo o rio levou”, “Jogo da Biodiversidade” e “Descobrir o mar”, da “Oficina “Use e re-Use”, das Histórias no CEA ou de atividades de voluntariado ambiental.
O programa das Oficinas de Férias de Verão no CEA 2019 pode ser consultado no site da Esposende Ambiente, EM, www.esposendeambiente.pt. ou no blogue CEA em Blogue.
As atividades de educação ambiental contribuem para a concretização de vários Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em particular para os ODS’s 4, 6, 7, 11, 12, 13, 14 e 15.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho