Micro e pequenas empresas precisam de se adaptar ao digital
2018-09-11 às 15h25
Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão despede-se com saldo muito positivo.
A alfaiataria foi a arte que saiu premiada da 35.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão que terminou, este domingo, depois de dez dias de promoção dos melhores e mais genuínos saberes e sabores nacionais. A toga “Becas” elaborada pelo artesão famalicense Manuel Campos conquistou o júri do concurso arrecadando o prémio de ‘Melhor Peça de Artesanato’. Foram ainda entregues três menções honrosas aos artesãos Marta Cruz de Amarante com tecelagem, às rendas de Bilros de Vila do Conde e a José Falcão pela capa em burel - L’Pardo.
De resto, todos os artesãos e expositores acabaram por sair vencedores desta edição, tendo em conta a forte adesão de visitantes à feira, que ultrapassou largamente a fasquia dos 200 mil, o que deixou a organização muito satisfeita. A noite do concerto do rapper Piruka foi a mais concorrida com a presença de mais de 20 mil pessoas.
“Foi uma excelente edição da Feira de Artesanato e Gastronomia, com números de adesão fantásticos que demonstram bem o sucesso e o interesse que este evento desperta nas pessoas. Estamos muito satisfeitos e esta satisfação estende-se também aos artesãos e gastrónomos que aqui estiveram ao longo dos últimos 10 dias”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, em jeito de balanço.
Recorde-se que o certame contou com a participação de cerca de uma centena de artesãos, que ofereceram aos visitantes a oportunidade de assistir ao vivo ao trabalho por eles desenvolvido. À beleza e originalidade do artesanato, a feira juntou ainda os genuínos sabores da gastronomia, com cerca de uma dezena de restaurantes e tasquinhas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário