Barcelos: câmara investe 11 milhões em estradas municipais
2024-05-19 às 06h00
Acções de fiscalização da GNR realizadas entre os dias 10 e 16 deste mês permitiram ainda apreender diverso material e detectar mais de cinco mil infracções ao Código da Estrada.
A GNR deteve 356 pessoas en flagrante delito, entre os dias 10 e 16 deste mês, a nível nacional.
As detenções resultaram de acções de prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária.
A maior parte das detenções dizem respeito a condução sob o efeito do álcool (124), seguindo-se a condução sem carta (84), os furtos e roubos (24), o tráfico de droga (22), a violência doméstica (20) e sete por posse ilegal de armas e arma proibida. Uma pessoa foi detida por incêndio florestal.
No mesmo período foi também apreendido diverso material resultante de vários crimes: 3123 doses de cocaína, 1861 doses de MDMA (ecstasy), 1198 doses de haxixe, 133 doses de heroína, 79 doses de liamba, 561 munições de diversos calibres, 25 viaturas, 17 armas de fogo, 12 armas brancas ou proibidas e 5122 euros em dinheiro.
Na área do trânsito, foram detectadas, no mesmo período, 5663 infracções, destacando-se: 848 por excesso de velocidade, 636 por falta de inspecção obrigatória de veículos, 325 por uso de telemóvel durante a condução, 319 por condução sob o efeito do álcool, 306 relacionadas com tacógrafos (de veículos pesados), 292 por falta de luzes e sinalização, 210 por falta de seguro de responsabilidade civil das viaturas e 178 por uso incorrecto do cinto de segurança ou falta de sistema de retenção para crianças.
17 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário