Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de 60 alunos experienciaram ciência na Invicta
Os Med on Tour passaram por Celorico de Basto

Mais de 60 alunos experienciaram ciência na Invicta

“Politiquices à Séria” promove debate entre e para os jovens sobre as Eleições Legislativas de 10 de março

Mais de 60 alunos experienciaram ciência na Invicta

Ensino

2023-11-27 às 15h40

Redacção Redacção

Alunos do AE Terras visitaram o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, o Jardim Botânico e a Galeria da Biodiversidade.

Citação

Os alunos do 9º ano do AE Terras do Ave viveram um dia especial na cidade do Porto, na passada quinta-feira.

Os professores das diferentes disciplinas prepararam uma visita de estudo que se revelou um “sucesso porque os 63 alunos tiveram a possibilidade de desenvolver várias competências nesta mega actividade”, explicou a professora Vitória Marques.

A manhã começou com a visita ao Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, em especial o Jardim Botânico e a Galeria da Biodiversidade. A manhã estava fresca, mas não arrefeceu os ânimos dos exploradores que se encantaram com as sequoias gigantes ou as cameleiras em flor. Matilde Fernandes, aluna da turma 9º C, referiu que o que aprendeu na galeria foi “muito interessante”.

Depois do almoço, fizeram um passeio na Ribeira, tiraram fotos e conviveram. À hora combinada dirigiram-se para o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que neste momento acolhe a mais detalhada exposição sobre o funcionamento dos sistemas nervoso, muscular, esquelético e circulatório, através da plastificação de corpos doados à ciência.

A Exposição Bodies é “a maior exposição sobe o corpo humano” explicou o recepcionista do evento. Aí os alunos puderam ver 8 corpos reais, mais de 100 órgãos e múltiplos audiovisuais, num espaço de mil metros quadrados. Os órgãos reais que foram “cuidadosamente preservados” por plastinação, “um processo tecnológico de preservação de materiais biológicos”, chamou a atenção de Bárbara Ferreira, da turma 9ºC, e por isso foi considerado o ponto alto da visita de estudo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho