Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Mais de duas dezenas de espetáculos animam Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão
Aplicação móvel – Balcão Único da Câmara Municipal de Braga

Mais de duas dezenas de espetáculos animam Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

HC Braga vence OC Barcelos na luta pelo quinto lugar na Elite Cup

Mais de duas dezenas de espetáculos animam Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

Vale do Ave

2019-08-24 às 22h21

Redacção Redacção

Certame decorre de 30 de agosto a 8 de setembro com animação diária e para todos os gostos

O rapper português Jimmy P e os grupos The Goodies Jazz Gang e Sandy Kilpatrick and The Origins Band são apenas três dos mais de vinte nomes que vão animar a 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que arranca já na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, e decorre até 8 de setembro.  
Para além do artesanato e da gastronomia, animação é coisa que também não vai faltar na edição deste ano do certame, com espetáculos diários e para todos os gostos.
À semelhança do ano anterior, este ano o evento volta a dedicar uma noite às gerações mais novas, desta vez com um concerto de Jimmy P, na noite de 5 de setembro. Figura central da nova geração da música portuguesa, Jimmy P representa o que de melhor se faz na música urbana atual, espaço largo para onde faz confluir uma fusão perfeita entre o Rap e o R&B.
No dia 31 de agosto, sábado, o quarteto de “cool jazz” The Goodies Jazz Gang traz até Famalicão covers de conhecidos temas da música internacional. O grupo é formado por dois músicos residentes, Artur Garrido Jr. (Voz e Percurssão) e Renato Quaresma (Piano e Teclados), ambos com largos anos de experiência musical nacional e internacional, e dois músicos convidados, entre um naipe que inclui Marino de Freitas e Sérgio Fiúza (Baixo), Ivo Costa e Francisco Fernandes (Bateria), todos eles com participações em gravação em estúdio e atuações ao vivo.
Destaque ainda para o concerto do songwriter escocês Sandy Kilpatrick & The Origins Band, no dia 4 de setembro e para a presença já habitual dos ranchos folclóricos e grupos etnográficos do concelho, das concertinas e cantares ao desafio e dos grupos de música popular, com as atuações, entre outros, dos Pedra D’Água, no dia 7, e Terceira Dimensão, no dia 2 de setembro. A música de câmara vai também subir ao palco da Feira, com um concerto da primeira edição da JOF – Jovem Orquestra de Famalicão, no dia 7 de setembro.
Recorde-se que todos os anos, no final do mês de agosto, perto de uma centena de artesãos e produtores de todo o país rumam até Famalicão onde, durante uma semana, apresentam e criam peças e produtos únicos na Feira de Artesanato e Gastronomia do concelho, que se realiza no recinto do antigo campo da feira do município famalicense.
A entrada na Feira é livre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.